Veja como o Spectral Layers (SL) poderá tornar a edição de som tão sofisticada e facilitada como o Photoshop é para a edição de imagens. Ok!...
Veja como o Spectral Layers (SL) poderá tornar a edição de som tão sofisticada e facilitada como o Photoshop é para a edição de imagens.
Ok! Muitos dirão que o Photoshop não é tão fácil assim. Intuitivo mesmo é o Paint. Mas o Photoshop possui uma capacidade de manter os apectos visuais de uma imagem após a manipulação que o tornou onipresente no meio profissional.
A divisão da imagem em camadas e a forma como elas interagem graças a algoritmos inteligentes que escodem parte da complexidade da edição, fazem com que o resultado final seja controlável e ao mesmo tempo não destrutivo.
Assim, é inegável a evolução desse tipo de ferramenta para o campo das artes visuais. Por que o mesmo não pode ocorrer para área da edição sonora digital? Essa é a tentativa do Spectral Layers. Um editor de áudio avançado baseado na análise precisa do espectro sonoro.
Além de analisar, extrai e transforma os dados de áudio usando camadas e ferramentas em uma abordagem totalmente visual. Photoshop-like mesmo. O que permite a adição e subtração de elementos de modo não destrutivo. O que confere uma suavidade ao resultado da manipulação.
SL permitirá fazer seleções sonoras a partir de amostras. Usando esse recurso foi possível separar a voz dos instrumentos.
Vale a pena dar uma olhada no vídeo que mostra como deverá funcionar a ferramenta (que está em estágio alpha 2). O pessoal da Divide Frame está a procura de parceiros na indústria de som e imagens, certamente, para alavancar os negócios.
Tutorial mostra como seria relativamente simples separar e isolar o som do trompete do som do violão.
Projetado para Windows e Mac, o SL é um projeto aberto que contara com um kit para desenvolvedores poder programar filtros e outras ferramentas para áudio. Há rumores de que será disponibilizado para download (pelo menos a versão trial) em breve.
Link:
Spectral Layer
[Via BBA]
Ok! Muitos dirão que o Photoshop não é tão fácil assim. Intuitivo mesmo é o Paint. Mas o Photoshop possui uma capacidade de manter os apectos visuais de uma imagem após a manipulação que o tornou onipresente no meio profissional.
A divisão da imagem em camadas e a forma como elas interagem graças a algoritmos inteligentes que escodem parte da complexidade da edição, fazem com que o resultado final seja controlável e ao mesmo tempo não destrutivo.
Assim, é inegável a evolução desse tipo de ferramenta para o campo das artes visuais. Por que o mesmo não pode ocorrer para área da edição sonora digital? Essa é a tentativa do Spectral Layers. Um editor de áudio avançado baseado na análise precisa do espectro sonoro.
Além de analisar, extrai e transforma os dados de áudio usando camadas e ferramentas em uma abordagem totalmente visual. Photoshop-like mesmo. O que permite a adição e subtração de elementos de modo não destrutivo. O que confere uma suavidade ao resultado da manipulação.
Vale a pena dar uma olhada no vídeo que mostra como deverá funcionar a ferramenta (que está em estágio alpha 2). O pessoal da Divide Frame está a procura de parceiros na indústria de som e imagens, certamente, para alavancar os negócios.
Projetado para Windows e Mac, o SL é um projeto aberto que contara com um kit para desenvolvedores poder programar filtros e outras ferramentas para áudio. Há rumores de que será disponibilizado para download (pelo menos a versão trial) em breve.
Link:
Spectral Layer
[Via BBA]