O que você simularia se tivesse um óculos de RV muito sofisticado? Uma guilhotina, é claro. Você deve se lembrar, caso tenha assistido, qu...
O que você simularia se tivesse um óculos de RV muito sofisticado? Uma guilhotina, é claro.
Você deve se lembrar, caso tenha assistido, que no filme Matrix, as simulações feitas na Matrix, o máximo em termos de simulação do mundo real, causava danos reais nos usuários a ponto de levar até mesmo a óbito.
Pois os desenvolvedores desse simulador não levaram essa possibilidade em consideração e desenvolveram o software Disunion - O Simulador de Guilhotina.
Com ele o usuário poderá se sentir no patíbulo sendo vaiado pela multidão a poucos minutos de ver o carrasco deixar uma lâmina separar, virtualmente, a cabeça do pescoço de seu avatar.
Segundo o site Geek, no Exile Game Jam realizada na Dinamarca no fim de semana, uma experiência foi feita usando um kit de desenvolvimento do Óculus Rift. O desenvolvedor André Berlemont implementou o simulador para uso com o Rift, em apenas dois dias. A experiência final, permitiu que cada usuário experimentasse o papel de alguém que tivesse sua cabeça cortada.
A interface fica mais háptica e imersiva (além de mais tenebrosa) se outro colega acompanhar em um monitor o momento que a lâmina decepa a cabeça do usuário e sincronizar um (leve) golpe na nuca do cibercondenado. Tenso!
[Via BBA]
Você deve se lembrar, caso tenha assistido, que no filme Matrix, as simulações feitas na Matrix, o máximo em termos de simulação do mundo real, causava danos reais nos usuários a ponto de levar até mesmo a óbito.
Pois os desenvolvedores desse simulador não levaram essa possibilidade em consideração e desenvolveram o software Disunion - O Simulador de Guilhotina.
Com ele o usuário poderá se sentir no patíbulo sendo vaiado pela multidão a poucos minutos de ver o carrasco deixar uma lâmina separar, virtualmente, a cabeça do pescoço de seu avatar.
Segundo o site Geek, no Exile Game Jam realizada na Dinamarca no fim de semana, uma experiência foi feita usando um kit de desenvolvimento do Óculus Rift. O desenvolvedor André Berlemont implementou o simulador para uso com o Rift, em apenas dois dias. A experiência final, permitiu que cada usuário experimentasse o papel de alguém que tivesse sua cabeça cortada.
A interface fica mais háptica e imersiva (além de mais tenebrosa) se outro colega acompanhar em um monitor o momento que a lâmina decepa a cabeça do usuário e sincronizar um (leve) golpe na nuca do cibercondenado. Tenso!
[Via BBA]