O Projeto, que será desenvolvido em Foz do Iguaçu, é uma evolução do projeto do Palio Elétrico e o veículo será voltado para empresas e faze...
O Projeto, que será desenvolvido em Foz do Iguaçu, é uma evolução do projeto do Palio Elétrico e o veículo será voltado para empresas e fazendas do Paraná.
A parceria entre a Fiat e a Itaipu Binacional para desenvolver carros elétricos agora comtemplará também veículos de carga "ecologicamente corretos". A montagem do primeiro protótipo do caminhão elétrico se iniciou nesta semana no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Montagem do Veículo Elétrico de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), e deverá ficar pronto até a próxima sexta-feira, dia 17, e levará a marca Iveco (Fiat).
Comparando com o Fiat Palio Weekend Elétrico (VE), o caminhão terá motor três vezes mais potente, de 40 kW (o do VE é de 15 kW). Em contrapartida precisará de três baterias de 21 kWh para funcionar, ao passo que o Palio Elétrico necessita de apenas uma.
O sistema elétrico dos veículos é importado e a tecnologia é da empresa suíça KWO, que já desenvolve o sistema do Pálio Elétrico.
Caso o protótipo seja aprovado, o veículo com cabine dupla e capacidade para 2,5 toneladas terá como alvo atender, em um primeiro momento, a demanda das empresas do setor elétrico e das fazendas da região.
Fonte: G1
A parceria entre a Fiat e a Itaipu Binacional para desenvolver carros elétricos agora comtemplará também veículos de carga "ecologicamente corretos". A montagem do primeiro protótipo do caminhão elétrico se iniciou nesta semana no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Montagem do Veículo Elétrico de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), e deverá ficar pronto até a próxima sexta-feira, dia 17, e levará a marca Iveco (Fiat).
Comparando com o Fiat Palio Weekend Elétrico (VE), o caminhão terá motor três vezes mais potente, de 40 kW (o do VE é de 15 kW). Em contrapartida precisará de três baterias de 21 kWh para funcionar, ao passo que o Palio Elétrico necessita de apenas uma.
O sistema elétrico dos veículos é importado e a tecnologia é da empresa suíça KWO, que já desenvolve o sistema do Pálio Elétrico.
Caso o protótipo seja aprovado, o veículo com cabine dupla e capacidade para 2,5 toneladas terá como alvo atender, em um primeiro momento, a demanda das empresas do setor elétrico e das fazendas da região.
Fonte: G1