Os alunos da escola primária em Parkskolan Älvsbyn, uma pequena cidade ao norte da Suécia, mascam chiclete em sala de aula, apoiados por est...
Os alunos da escola primária em Parkskolan Älvsbyn, uma pequena cidade ao norte da Suécia, mascam chiclete em sala de aula, apoiados por estudos que mostram que goma de mascar concentração aumenta e os resultados do estudo.
A União Nacional de Professores, na Suécia (Lärarnas Riksförbund) não estão impressionados com a decisão, além disso, chamam a decisão de permitir a mastigação em sala de aula de "ofensiva" para os professores, de acordo com um relatório no jornal Aftonbladet.
A decisão polêmica da escola, permite que seja usada goma de mascar em determinadas salas de aula do ensino médio, e a autorização depende de aprovação tanto dos alunos como dos pais. E só goma sem açúcar só é permitida.
A escola afirma que a goma melhora o desempenho dos alunos na escola.
"Eu sempre masco chiclete quando temos matemática ou ciência. Me faz concentrar, caso contrário, eu só sento e converso e não ouço o que o professor diz", disse ela.
A pesquisa provou ser uma experiência correta: estudos mostram que a goma de mascar pode ajudar a melhorar a concentração e a atenção. Uma possível explicação para isso pode ser que ativando a nossa boca em um movimento de mastigação aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro.
No entanto, o sindicato dos professores criticaram a goma de mascar como uma forma sub-padrão de manipulação de aprendizagem das crianças.
Fonte: The Local
[Via BBA]
A União Nacional de Professores, na Suécia (Lärarnas Riksförbund) não estão impressionados com a decisão, além disso, chamam a decisão de permitir a mastigação em sala de aula de "ofensiva" para os professores, de acordo com um relatório no jornal Aftonbladet.
A decisão polêmica da escola, permite que seja usada goma de mascar em determinadas salas de aula do ensino médio, e a autorização depende de aprovação tanto dos alunos como dos pais. E só goma sem açúcar só é permitida.
A escola afirma que a goma melhora o desempenho dos alunos na escola.
Eu mastigo talvez cinco ou seis gomas todos os dias na escola, durante quase todas as aulas, exceto pouco antes do almoço.
Anna Ljuslinder. Aluna da quinta série.
"Eu sempre masco chiclete quando temos matemática ou ciência. Me faz concentrar, caso contrário, eu só sento e converso e não ouço o que o professor diz", disse ela.
A pesquisa provou ser uma experiência correta: estudos mostram que a goma de mascar pode ajudar a melhorar a concentração e a atenção. Uma possível explicação para isso pode ser que ativando a nossa boca em um movimento de mastigação aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro.
No entanto, o sindicato dos professores criticaram a goma de mascar como uma forma sub-padrão de manipulação de aprendizagem das crianças.
Esta é uma forma de desprofissionalizar professores. Acho isso ofensivo para os professores como uma profissão.
Metta Fjellkner. Presidente da União Nacional de Professores sueca.
Fonte: The Local
[Via BBA]