Pesquisa americana mostra que pessoas cuja letra inicial do sobrenome é próxima do final do alfabeto, tendem a comprar mais. Essa pesquisa é...
Pesquisa americana mostra que pessoas cuja letra inicial do sobrenome é próxima do final do alfabeto, tendem a comprar mais.
Essa pesquisa é tão inusitada quanto aquela que mostra que o sucesso pode estar relacionado ao mês que você nasceu.
Pesquisadores das faculdade de Gestão Empresarial das universidades americanas Georgetown e Nashville exibiram ofertas por tempo limitado a quatro grupos de estudantes universitários e descobriram que, quanto mais perto do fim do alfabeto fosse a inicial do sobrenome dos participantes, mais rápido compravam.
Essa característica parece partir do sobrenome de solteiro das pessoas e não do eventual nome que adotam depois de casadas.
Por causa disso, os autores da pesquisa levantaram a hipótese de que esse comportamento pode ser uma reação à forma como o mundo é ordenado durante a infância - como na escola, por exemplo, onde crianças com sobrenomes começados em "Z" estão sempre no final da fila enquanto as que tem sobrenomes começados com "A" ficam no começo.
É o que relata o estudo, publicado na edição de janeiro da revista científica sobre consumo Journal of Consumer Research.
Ainda de acordo com o estudo, os indivíduos que estão no final do alfabeto querem garantir que serão os primeiros da fila. As crianças do final do alfabeto agem rapidamente quando o sobrenome não é uma variável.
Do mesmo modo, aqueles cujos sobrenomes estão no começo do alfabeto estão tão acostumados a serem os primeiros que não se interessam tão rápido pelas oportunidades individuais, e tendem a comprar "mais tarde".
Tal fenômeno pode ser útil para diretores de marketing e vendedores, afirmam os pesquisadores Kurt Carlson e Jacqueline Conard.
Quando fossem lançar uma oferta por tempo limitado poderiam dar preferência para usuário de redes sociais com os sobrenomes mais, digamos, gastadores. Fazendo com que as promoções se esgotassem de modo mais otimizado, orientando as campanhas.
Todavia, a pesquisa deveria ser adaptada no Brasil, já que o costume nas nossas escolas é de fazer chamada por ordem do pré-nome, ou nome de batismo.
Fonte:
Pessoas com sobrenomes do R ao Z compram mais que as que começam com A - R7
[Via BBA]
Essa pesquisa é tão inusitada quanto aquela que mostra que o sucesso pode estar relacionado ao mês que você nasceu.
Pesquisadores das faculdade de Gestão Empresarial das universidades americanas Georgetown e Nashville exibiram ofertas por tempo limitado a quatro grupos de estudantes universitários e descobriram que, quanto mais perto do fim do alfabeto fosse a inicial do sobrenome dos participantes, mais rápido compravam.
Essa característica parece partir do sobrenome de solteiro das pessoas e não do eventual nome que adotam depois de casadas.
Por causa disso, os autores da pesquisa levantaram a hipótese de que esse comportamento pode ser uma reação à forma como o mundo é ordenado durante a infância - como na escola, por exemplo, onde crianças com sobrenomes começados em "Z" estão sempre no final da fila enquanto as que tem sobrenomes começados com "A" ficam no começo.
As crianças desenvolvem tendências de resposta para lidar com as desigualdades que surgem pelo uso dado ao "Z" em seu ambiente.
É o que relata o estudo, publicado na edição de janeiro da revista científica sobre consumo Journal of Consumer Research.
Ainda de acordo com o estudo, os indivíduos que estão no final do alfabeto querem garantir que serão os primeiros da fila. As crianças do final do alfabeto agem rapidamente quando o sobrenome não é uma variável.
Do mesmo modo, aqueles cujos sobrenomes estão no começo do alfabeto estão tão acostumados a serem os primeiros que não se interessam tão rápido pelas oportunidades individuais, e tendem a comprar "mais tarde".
Tal fenômeno pode ser útil para diretores de marketing e vendedores, afirmam os pesquisadores Kurt Carlson e Jacqueline Conard.
Quando fossem lançar uma oferta por tempo limitado poderiam dar preferência para usuário de redes sociais com os sobrenomes mais, digamos, gastadores. Fazendo com que as promoções se esgotassem de modo mais otimizado, orientando as campanhas.
Todavia, a pesquisa deveria ser adaptada no Brasil, já que o costume nas nossas escolas é de fazer chamada por ordem do pré-nome, ou nome de batismo.
Fonte:
Pessoas com sobrenomes do R ao Z compram mais que as que começam com A - R7
[Via BBA]