Você já deve ter visto ou mesmo se divertido jogando Pac-Man. Uma figura amarela em forma de pizza faltando uma fatia que percorre um labiri...
Você já deve ter visto ou mesmo se divertido jogando Pac-Man. Uma figura amarela em forma de pizza faltando uma fatia que percorre um labirinto comendo de pastilhas.
Pois um grupo de desenvolvedores decidiu transportar o jogo Pac-Man do videogame para o mundo real. O resultado você confere a seguir.
O Pac Man robótico é manipulado via controle remoto e parece realmente comer os objetos deixados no chão (na verdade são papéis que o aspirador de pó realmente aspira).

Além disso, decalques colocados sobre os aspiradores identificam qual é o personagem controlado pelo jogador e quais são os robôs "fantasmas" que no jogo original eram denominados Inky, Pinky, Blinky e Clyde e continuam a perseguir o compulsivo comedor de papéis de forma autônoma, controlados apenas pelo programa embutido em cada robô.
As fitas vermelhas que representam as paredes do labirinto não são necessárias para delimitar os corredores. Pois todos os robôs obedecem o padrão estabelecido no software controlador de cada um. Nem mesmo o próprio Pac Man pode atravessar as paredes. Mesmo que o jogador tente forçar com o controle remoto.
Pode ainda carecer de alguns ajustes mas parece ser tão divertido quanto o original. A equipe de desenvolvedores está de parabéns pela idéia e execução.
No site do projeto há mais detalhes sobre o hardware e o software envolvido.
Via Engadget.
Pois um grupo de desenvolvedores decidiu transportar o jogo Pac-Man do videogame para o mundo real. O resultado você confere a seguir.
O Pac Man robótico é manipulado via controle remoto e parece realmente comer os objetos deixados no chão (na verdade são papéis que o aspirador de pó realmente aspira).

Além disso, decalques colocados sobre os aspiradores identificam qual é o personagem controlado pelo jogador e quais são os robôs "fantasmas" que no jogo original eram denominados Inky, Pinky, Blinky e Clyde e continuam a perseguir o compulsivo comedor de papéis de forma autônoma, controlados apenas pelo programa embutido em cada robô.
As fitas vermelhas que representam as paredes do labirinto não são necessárias para delimitar os corredores. Pois todos os robôs obedecem o padrão estabelecido no software controlador de cada um. Nem mesmo o próprio Pac Man pode atravessar as paredes. Mesmo que o jogador tente forçar com o controle remoto.
Pode ainda carecer de alguns ajustes mas parece ser tão divertido quanto o original. A equipe de desenvolvedores está de parabéns pela idéia e execução.
No site do projeto há mais detalhes sobre o hardware e o software envolvido.
Via Engadget.