Essa ótima animação critica os usuários de iPhones e seus hábitos de consumo de futilidades. Mas a carapuça pode se estender bem além do dom...
Essa ótima animação critica os usuários de iPhones e seus hábitos de consumo de futilidades. Mas a carapuça pode se estender bem além do domínio da maçã.
Já mostramos aqui e aqui como funciona a obsolescência programada. Para quem não sabe ou não se recorda é aquela prática de empresas que projetam produtos para estragarem ou se tornarem obsoletos antecipadamente a fim de promover a substituição deles por novos turbinando os lucros das empresas, em flagrante desrespeito ao consumidor.
No vídeo, iDiots, essa artimanha é representada por um robô gigante que vai destruindo os smartphones de robôs menores enquanto passa entre eles. Na vida real, basta que uma bateria fique "viciada" em pouco mais de um ano de uso, ou uma tela de toque pare de responder ao atrito dos dedos no mesmo período que já tornaria praticamente inviável até mesmo a venda do celular como um produto de segunda mão.
Consertar está fora de questão, o preço da manutenção, em regra, fica tão caro que os usuários não se dispõe a desembolsar a quantia para ter em troca o mesmo velho celular. Então os usuários ficam a espera do próximo grande lançamento... E do próximo... E do próximo...
Nesse vídeo, feito pela BLR VFX, se pode ver os robôs brincando nas redes sociais, carregando fotos na Internet, pagando por aplicações, como uma que usa todo poder de processamento, a tecnologia do acelerômetro e a alta fidelidade do sistema de áudio para estalar um chicote quando balançam o aparelho, e ficam extasiado quando alguém "curte" suas publicações.
Não me parece que esse seja um comportamento apenas de quem usa iPhone. Mas é fato que entre os usuários da Apple temos muito mais pessoas que verdadeiramente idolatram a companhia, do que podemos encontrar cultuando outras marcas (cultuar empresas me parece um comportamento idiota). Ainda mais com o Jobs sendo uma pessoa de caráter bem questionável.
E você? acha que o pessoal da BLR VFX pegou pesado? Ou esse comportamento social é mesmo idiota?
[Via BBA]
Já mostramos aqui e aqui como funciona a obsolescência programada. Para quem não sabe ou não se recorda é aquela prática de empresas que projetam produtos para estragarem ou se tornarem obsoletos antecipadamente a fim de promover a substituição deles por novos turbinando os lucros das empresas, em flagrante desrespeito ao consumidor.
No vídeo, iDiots, essa artimanha é representada por um robô gigante que vai destruindo os smartphones de robôs menores enquanto passa entre eles. Na vida real, basta que uma bateria fique "viciada" em pouco mais de um ano de uso, ou uma tela de toque pare de responder ao atrito dos dedos no mesmo período que já tornaria praticamente inviável até mesmo a venda do celular como um produto de segunda mão.
Consertar está fora de questão, o preço da manutenção, em regra, fica tão caro que os usuários não se dispõe a desembolsar a quantia para ter em troca o mesmo velho celular. Então os usuários ficam a espera do próximo grande lançamento... E do próximo... E do próximo...
Nesse vídeo, feito pela BLR VFX, se pode ver os robôs brincando nas redes sociais, carregando fotos na Internet, pagando por aplicações, como uma que usa todo poder de processamento, a tecnologia do acelerômetro e a alta fidelidade do sistema de áudio para estalar um chicote quando balançam o aparelho, e ficam extasiado quando alguém "curte" suas publicações.
Não me parece que esse seja um comportamento apenas de quem usa iPhone. Mas é fato que entre os usuários da Apple temos muito mais pessoas que verdadeiramente idolatram a companhia, do que podemos encontrar cultuando outras marcas (cultuar empresas me parece um comportamento idiota). Ainda mais com o Jobs sendo uma pessoa de caráter bem questionável.
E você? acha que o pessoal da BLR VFX pegou pesado? Ou esse comportamento social é mesmo idiota?
[Via BBA]