Soa a desespero: depois de abandonar (ou anunciar que vai abandonar, de novo! :-P) a compra do Yahoo! e minimizar a sua importância (como s...
Soa a desespero: depois de abandonar (ou anunciar que vai abandonar, de novo! :-P) a compra do Yahoo! e minimizar a sua importância (como se pudessem maximizar e minizar como suas janelas) a Microsoft anunciou, através de seu ex-presidente Bill Gates (mais ativo que o Zé Dirceu), uma espécie de programa de fidelização batizado de Live Search Cashback, que na prática pagará a quem usar parte de seu serviço de busca, o sistema de comparação de preços.
O problema é o banho que o Google está dando na concorrência na área de busca. O site domina 60% da buscas no mercado americano (6,5 bilhões de pesquisas em abril, contra 2,1 bi do Yahoo! e 0,9 bi da MS) e possui uma grande parte do bolo do mercado de anunciantes na web que movimenta hoje 20 Bilhões de dólares. O Google recebe de seus anunciantes a cada clique em um anúncio e a MS agora vai receber apenas se o usuário fechar negócio. Com isso, já fechou acordo com 700 companhias e seus 10 milhões de produtos.
Pode ser que dê certo, afinal, eles têm US$ 50 Bi para gastar, uma vez que não adquiriram o Yahoo! e já mostraram que têm poder de reação, como na briga IE x Netscape. Mas, como disse Jacob Nielsen, no futuro, para derrotar o serviço de busca do Google, basta fazer um serviço melhor que o deles. Nem US$ 50 bi resolvem? Talvez não valha a pena...
Via Veja
O problema é o banho que o Google está dando na concorrência na área de busca. O site domina 60% da buscas no mercado americano (6,5 bilhões de pesquisas em abril, contra 2,1 bi do Yahoo! e 0,9 bi da MS) e possui uma grande parte do bolo do mercado de anunciantes na web que movimenta hoje 20 Bilhões de dólares. O Google recebe de seus anunciantes a cada clique em um anúncio e a MS agora vai receber apenas se o usuário fechar negócio. Com isso, já fechou acordo com 700 companhias e seus 10 milhões de produtos.
Pode ser que dê certo, afinal, eles têm US$ 50 Bi para gastar, uma vez que não adquiriram o Yahoo! e já mostraram que têm poder de reação, como na briga IE x Netscape. Mas, como disse Jacob Nielsen, no futuro, para derrotar o serviço de busca do Google, basta fazer um serviço melhor que o deles. Nem US$ 50 bi resolvem? Talvez não valha a pena...
Como funciona: |
|
Via Veja