Eles já não são uma novidade. Mas esse vídeo que mostra uma comparação entre pneus normais (com câmara de ar), pneus sem câmara e os novos p...
Eles já não são uma novidade. Mas esse vídeo que mostra uma comparação entre pneus normais (com câmara de ar), pneus sem câmara e os novos pneus a serem comercializados pela empresa, exibe muitas vantagens no novo projeto.
Já mostramos pneus sem câmara por aqui. Todavia, a Michelin começará a comercializar seus pneus em sua nova fábrica a partir desse ano com inúmeras vantagens em relação a projetos anteriores.
Tendo começado a projetar sua solução própria para eliminar a câmara de ar (o que torna o componente sujeito a inutilização em caso de furos) em 2005, o Tweel (o nome comercial da linha de pneumáticos sem câmara) terá um impulso em sua comercialização após a inauguração de uma fábrica dedicada à sua produção em Piedmont, na Carolina do Sul.
Ainda sem uma versão para automóveis, o Tweel já era usado por alguns modelos de cortadores de grama e outros veículos de serviços específicos.
Seus raios deformáveis oferecem mais conforto e maior atrito (além de serem à prova de furos). Ainda assim, fico pensando que o consumo de combustível pode ser maior, ainda que esse problema possa ser compensado pela sua durabilidade mais de três vezes maior do que a de um pneu convencional.
Veja um vídeo sobre a durabilidade do pneumático e outro comparativo entre as diferentes tecnologias de pneus (com câmara de ar, rígido sem câmara de ar e o flexível sem câmara de ar da empresa) e tire suas conclusões.
Fonte: Autoblog
[Via BBA]
Já mostramos pneus sem câmara por aqui. Todavia, a Michelin começará a comercializar seus pneus em sua nova fábrica a partir desse ano com inúmeras vantagens em relação a projetos anteriores.
Tendo começado a projetar sua solução própria para eliminar a câmara de ar (o que torna o componente sujeito a inutilização em caso de furos) em 2005, o Tweel (o nome comercial da linha de pneumáticos sem câmara) terá um impulso em sua comercialização após a inauguração de uma fábrica dedicada à sua produção em Piedmont, na Carolina do Sul.
Ainda sem uma versão para automóveis, o Tweel já era usado por alguns modelos de cortadores de grama e outros veículos de serviços específicos.
Seus raios deformáveis oferecem mais conforto e maior atrito (além de serem à prova de furos). Ainda assim, fico pensando que o consumo de combustível pode ser maior, ainda que esse problema possa ser compensado pela sua durabilidade mais de três vezes maior do que a de um pneu convencional.
Veja um vídeo sobre a durabilidade do pneumático e outro comparativo entre as diferentes tecnologias de pneus (com câmara de ar, rígido sem câmara de ar e o flexível sem câmara de ar da empresa) e tire suas conclusões.
Fonte: Autoblog
[Via BBA]