É um marketing viral, eu sei, mas acho que a ideia vem mesmo a calhar. Uma garrafa feita de água congelada, no formato da garrafa de vidro o...
É um marketing viral, eu sei, mas acho que a ideia vem mesmo a calhar. Uma garrafa feita de água congelada, no formato da garrafa de vidro original e de um jeito que seu interior continue líquido, é uma notícia que vale conferir.
Por enquanto essa novidade só existe na Colômbia. Quando me deparei com ela achei até que poderia ser coisa de jornal de notícia inventada. Mas depois que consultei as fontes simpatizei na hora com o golpe publicitário. É mais dietético? É mais ecológico? É mais gostoso?
Não fui até a Colômbia ainda (é claro que não) para experimentar mas acredito que cairia bem no meu gosto, pois sempre gostei de mastigar gelo (um péssimo hábito, fazer o quê?). Também acho que consumir a garrafa de gelo após beber o refrigerante pode reduzir o efeito do açúcar (talvez você tome menos refrigerantes para matar a sede se tomar bastante água junto) e dos corantes e outros aditivos nada nutritivos que a bebida contém.
A questão ecológica parece que praticamente se anularia pois apesar da embalagem ser biodegradável e a tira de borracha usada para facilitar pegar a garrafa seja reutilizável como pulseira, a emissão de carbono para compensar a refrigeração extra é totalmente anti-ecológica, como bem observou a ABC News.
Basicamente, essas garrafas são feitas de moldes de silicone preenchida com água micro-filtrada, congelada a -25° C. Após o conteúdo ser bebido, a garrafa se derreterá.
Em Bilbao, na Espanha, no Sol Awards, que celebra o melhor da criatividade Ibero-americana, a campanha "Botella de Hielo" ou "Garrafa de Gelo" levou um Golden Sol Award.
Se formos olhar sob a ótica da venda de 256 garrafas congeladas por hora, em média, nas praias colombianas. Temos que admitir que essa premiação parece justa.
Fonte: Times, Coca-cola
[Via BBA]
Por enquanto essa novidade só existe na Colômbia. Quando me deparei com ela achei até que poderia ser coisa de jornal de notícia inventada. Mas depois que consultei as fontes simpatizei na hora com o golpe publicitário. É mais dietético? É mais ecológico? É mais gostoso?
Não fui até a Colômbia ainda (é claro que não) para experimentar mas acredito que cairia bem no meu gosto, pois sempre gostei de mastigar gelo (um péssimo hábito, fazer o quê?). Também acho que consumir a garrafa de gelo após beber o refrigerante pode reduzir o efeito do açúcar (talvez você tome menos refrigerantes para matar a sede se tomar bastante água junto) e dos corantes e outros aditivos nada nutritivos que a bebida contém.
A questão ecológica parece que praticamente se anularia pois apesar da embalagem ser biodegradável e a tira de borracha usada para facilitar pegar a garrafa seja reutilizável como pulseira, a emissão de carbono para compensar a refrigeração extra é totalmente anti-ecológica, como bem observou a ABC News.
Basicamente, essas garrafas são feitas de moldes de silicone preenchida com água micro-filtrada, congelada a -25° C. Após o conteúdo ser bebido, a garrafa se derreterá.
Em Bilbao, na Espanha, no Sol Awards, que celebra o melhor da criatividade Ibero-americana, a campanha "Botella de Hielo" ou "Garrafa de Gelo" levou um Golden Sol Award.
Se formos olhar sob a ótica da venda de 256 garrafas congeladas por hora, em média, nas praias colombianas. Temos que admitir que essa premiação parece justa.
Fonte: Times, Coca-cola
[Via BBA]