Parace bruxaria, mas é pura tecnologia. Passageiros ferroviários na Alemanha experimentam propaganda que são ouvidas pelos ossos do crânio. ...
Parace bruxaria, mas é pura tecnologia. Passageiros ferroviários na Alemanha experimentam propaganda que são ouvidas pelos ossos do crânio.
Imagine-se viajando de trem nas cercanias de Munique, de noite. Pouco a pouco o sacolejar do vagão e as paradas nas estações fazem você ceder ao cansaço, como poderia ocorrer com qualquer um em qualquer metrô de uma populosa cidade no Brasil ou em qualquer outra grande cidade do Mundo.
Você finalmente resolve apoiar sua cabeça no gélido vidro ao seu lado para descansar um pouco, uma vez que você teve a sorte de se sentar próximo à janela.
Subitamente, uma voz começa a falar com você, e essa voz parece sair de dentro da sua cabeça. Ela ordena que você baixe um aplicativo para o seu celular. Mas como pode ser? Isso não faz sentido algum. Que entidade pediria para que fizesse um download? Quem costuma baixar é a própria entidade.
Alerta, você desencosta da janela para se livrar do "encosto". Olha para o lado e ninguém parece ter ouvido a mensagem. Será que você ficou louco?
Não mesmo, essa é apenas a mais nova mídia para publicidade que está começando a ser implantanda em tens alemães pela unidade alemã da empresa de propaganda BBDO, uma das maiores do mundo, em parceria com a Sky da Alemanha.
A mensagem é transmitida por meio de frequências inaudíveis através das janelas dos vagões. Ao encostar na janela, o passageiro recebe as ondas que percorrem os ossos da cabeça indo até o cérebro onde finalmente se convertem em sons que podem ser ouvidos apenas por aquele indivíduo.
Essa técnica já é utilizada por deficientes auditivos, mágicos, militares e já mostramos AQUI servindo como atração acústica e que provavelmente será usada no Google Glass, o óculos de realidade aumentada do Google.
Fonte: Huffington Post, G1, Boldness Open Blog, Oh! Gizmo
[Via BBA]
Imagine-se viajando de trem nas cercanias de Munique, de noite. Pouco a pouco o sacolejar do vagão e as paradas nas estações fazem você ceder ao cansaço, como poderia ocorrer com qualquer um em qualquer metrô de uma populosa cidade no Brasil ou em qualquer outra grande cidade do Mundo.
Você finalmente resolve apoiar sua cabeça no gélido vidro ao seu lado para descansar um pouco, uma vez que você teve a sorte de se sentar próximo à janela.
Subitamente, uma voz começa a falar com você, e essa voz parece sair de dentro da sua cabeça. Ela ordena que você baixe um aplicativo para o seu celular. Mas como pode ser? Isso não faz sentido algum. Que entidade pediria para que fizesse um download? Quem costuma baixar é a própria entidade.
Alerta, você desencosta da janela para se livrar do "encosto". Olha para o lado e ninguém parece ter ouvido a mensagem. Será que você ficou louco?
Não mesmo, essa é apenas a mais nova mídia para publicidade que está começando a ser implantanda em tens alemães pela unidade alemã da empresa de propaganda BBDO, uma das maiores do mundo, em parceria com a Sky da Alemanha.
A mensagem é transmitida por meio de frequências inaudíveis através das janelas dos vagões. Ao encostar na janela, o passageiro recebe as ondas que percorrem os ossos da cabeça indo até o cérebro onde finalmente se convertem em sons que podem ser ouvidos apenas por aquele indivíduo.
Essa técnica já é utilizada por deficientes auditivos, mágicos, militares e já mostramos AQUI servindo como atração acústica e que provavelmente será usada no Google Glass, o óculos de realidade aumentada do Google.
No momento, a ideia é limitada ao mercado alemão. Mas para o futuro, tudo é possível.
Ulf Brychcy. Representante da BBDO em entrevista à BBC.
Fonte: Huffington Post, G1, Boldness Open Blog, Oh! Gizmo
[Via BBA]