Pensa que é fácil ser ídolo das multidões? O Observatório Espanhol contra a Homofobia acionará Neymar para que ele se desculpe por suposta “...
Pensa que é fácil ser ídolo das multidões? O Observatório Espanhol contra a Homofobia acionará Neymar para que ele se desculpe por suposta “ação homofóbica”.
Criada pela G2 Brasil, campanha estrelada pelo atacante do Barcelona para a empresa Lupo, onde aparece de cueca, foi considerada ofensiva para os homoafetivos pela associação da Espanha.
Além disso, o presidente da associação, Eugeni Rodríguez, também contesta o patrocínio principal do Barcelona, a Qatar Foundation, salientando que este país não respeita os direitos dos homossexuais.
A fabricante de roupas íntimas e uma das empresas que ajuda a bancar o salário do atacante, em nota, negou qualquer preconceito na peça publicitária.
No comercial, a cada cliente mulher que entra na loja e solicita uma peça de roupa, o próprio jogador aparece vestido com ela. Na hora que aparece um homem e pede uma “cueca sexy do Neymar”, o atacante foge fazendo careta.
Para alguns internautas, a fuga de Neymar representaria preconceito com gays que gostariam de ter a roupa íntima, o que é negado pela Lupo.
Concordo com a Lupo. A última coisa que essas empresas querem é perder a fatia "gay" do mercado. Aposto que eles só pensaram que era uma peça publicitária divertida que associaria Neymar à suas peças de roupas.
Se a empresa soubesse que algum homossexual poderia desgostar (e até mesmo boicotar a marca, nos moldes dos protestos feitos contra o Deputado Feliciano) certamente teria repensado o comercial. Por outro lado, se soubessem que a polêmica poderia ajudar a fixar ainda mais a marca tornando o vídeo viral, a ponto dele ir parar até em um blog acadêmico, aí que eles impulsionariam ainda mais a questão.
Então chega de falar nisso que a Lupo não me pagou nada para ficar dando espaço para besteiras (como eu classifico a questão desse comercial em particular).
Na verdade, essa lebre levantada por esse Observatório não chega nem a ser "meia" questão. E meia, só se for... (Não resisti). :D
O plano de mídia contempla um filme de 30”, veiculado na TV Globo e na Band, além de anúncios com os dizeres “Você nunca sabe quando vai ser visto de cueca. É melhor não vacilar.” e “Ele ainda não perdeu a mania de criar moda.” As peças estampam a edição de junho das revistas VIP, Exame, Men’s Health, Playboy, Você S/A e Alfa.
Fonte: UOL, Exame
[Via BBA]
Criada pela G2 Brasil, campanha estrelada pelo atacante do Barcelona para a empresa Lupo, onde aparece de cueca, foi considerada ofensiva para os homoafetivos pela associação da Espanha.
Além disso, o presidente da associação, Eugeni Rodríguez, também contesta o patrocínio principal do Barcelona, a Qatar Foundation, salientando que este país não respeita os direitos dos homossexuais.
O mote da produção é criatividade e qualidade, duas características em comum entre o Neymar e a Lupo.
Sérgio Brandão. CEO e Presidente da G2 Brasil
A fabricante de roupas íntimas e uma das empresas que ajuda a bancar o salário do atacante, em nota, negou qualquer preconceito na peça publicitária.
No comercial, a cada cliente mulher que entra na loja e solicita uma peça de roupa, o próprio jogador aparece vestido com ela. Na hora que aparece um homem e pede uma “cueca sexy do Neymar”, o atacante foge fazendo careta.
Para alguns internautas, a fuga de Neymar representaria preconceito com gays que gostariam de ter a roupa íntima, o que é negado pela Lupo.
Concordo com a Lupo. A última coisa que essas empresas querem é perder a fatia "gay" do mercado. Aposto que eles só pensaram que era uma peça publicitária divertida que associaria Neymar à suas peças de roupas.
Se a empresa soubesse que algum homossexual poderia desgostar (e até mesmo boicotar a marca, nos moldes dos protestos feitos contra o Deputado Feliciano) certamente teria repensado o comercial. Por outro lado, se soubessem que a polêmica poderia ajudar a fixar ainda mais a marca tornando o vídeo viral, a ponto dele ir parar até em um blog acadêmico, aí que eles impulsionariam ainda mais a questão.
Então chega de falar nisso que a Lupo não me pagou nada para ficar dando espaço para besteiras (como eu classifico a questão desse comercial em particular).
Na verdade, essa lebre levantada por esse Observatório não chega nem a ser "meia" questão. E meia, só se for... (Não resisti). :D
O plano de mídia contempla um filme de 30”, veiculado na TV Globo e na Band, além de anúncios com os dizeres “Você nunca sabe quando vai ser visto de cueca. É melhor não vacilar.” e “Ele ainda não perdeu a mania de criar moda.” As peças estampam a edição de junho das revistas VIP, Exame, Men’s Health, Playboy, Você S/A e Alfa.
Fonte: UOL, Exame
[Via BBA]