10 coisas que você não sabia sobre o orgasmo

Palestra destinada aos maiores de idade. A escritora Mary Roach vai fundo em uma área pouco explorada na pesquisa científica e faz 10 afirma...

Palestra destinada aos maiores de idade. A escritora Mary Roach vai fundo em uma área pouco explorada na pesquisa científica e faz 10 afirmações sobre o clímax sexual, indo do bizarro ao hilário.


Certo. Eu vou mostrar para vocês algumas imagens de um estudo muito divertido da Revista do Ultra-som na Medicina.

Eu vou além e afirmo que este é o estudo mais divertido já publicado na Revista do Ultra-som na Medicina. O título é "Observações de Masturbação Intra-Uterina" (Risos)

Certo. Na esquerda pode-se observar a mão. Na seta grande. E o pênis à direita, a mão o sobrepõe. E aqui nós temos, nas palavras do radiologista Israel Meisner: "A mão agarrando o pênis de forma análoga aos movimentos masturbatórios." Não se esqueçam de que era um ultra-som. E, portanto, as imagens deveriam apresentar movimento.



O orgasmo é um reflexo do sistema nervoso autônomo, a parte do sistema nervoso que lida com as atividades que nós não controlamos conscientemente. Como digestão, frequência cardíaca e excitação sexual. O reflexo do orgasmo pode ser disparado por uma surpreendente variedade de estímulos. Estimulação genital. Dãã. Além disso, Kinsey entrevistou uma mulher que conseguia chegar ao orgasmo ao ter alguém acariciando sua sobrancelha. Pessoas com lesões na medula espinhal, como os paraplégicos e tetraplégicos, desenvolvem frequentemente uma área muito sensível bem acima do nível da lesão. Onde quer que tenha acontecido. Existem coisas como orgasmo de joelho na literatura.

Eu acho que o caso mais curioso que encontrei foi o caso de uma mulher que tinha um orgasmo toda vez que escovava os dentes. (Risos)

Tinha algo na complexa ação sensorial e motora de escovar os dentes que estava incitando o orgasmo. Ela foi ao neurologista, que ficou fascinado. Ele conferiu se havia algo na pasta de dente. Mas não, acontecia com qualquer marca. Eles estimularam a gengiva com um palito, para ver se essa era a causa. Não. Era toda aquela... Movimentação. O mais fascinante para mim é... Vocês devem pensar que essa mulher teria uma higiene oral excelente. (Risos) Infelizmente -- era o que estava escrito no artigo -- "Ela acreditava que estava possuída por demônios e passou a usar enxaguante bucal." É tão triste.

(Risos)

Eu entrevistei, quando estava trabalhando no livro, uma mulher que atingia o orgasmo com o pensamento.

Ela era parte de um estudo da universidade de Rutgers. Vocês vão adorar. Rutgers. Eu a entrevistei em Okland, em um restaurante japonês. Eu disse, "Então, você pode ter um aqui?" E ela disse, "Sim, mas se você não se importar, prefiro terminar de comer." (Risos) Mas depois ela foi bondosa o bastante para demonstrar em um banco do lado de fora. Foi incrível. Demorou cerca de um minuto. Eu disse para ela: "Você faz isso o tempo todo?" (Risos) E ela disse: "Não, honestamente, quando chego em casa estou muito cansada." (Risos) Ela disse que a última vez tinha sido em um trenzinho na Disney.

(Risos)

A central de comando do orgasmo, ao longo da medula espinhal, é chamada de raiz do nervo sacral. Que é aqui atrás. E se você excita, estimula com um eletrodo o ponto preciso, você incita o orgasmo. É uma realidade que se pode instigar reflexos da medula em pessoas mortas. Em um certo tipo de morto, um cadáver com batimentos cardíacos. Aquele que teve morte cerebral, legalmente morto, examinado, mas que é mantido vivo por máquinas, para que os órgãos se mantenham oxigenados para o transplante. Em um paciente morto-encefálico, ao se incitar o ponto certo, veremos uma reação. De vez em quando existe um reflexo chamado sinal de Lázaro. E é algo... Vou demonstrar da melhor maneira que conseguir, já que estou viva. É parecido com isso. Você estimula o local. E o morto, ou morta, faz... algo assim. Muito perturbador para quem trabalha em laboratórios de patologia.

(Risos)

Se você consegue provocar o sinal de Lázaro em um morto, por que não o reflexo do orgasmo?

Eu fiz essa pergunta para uma especialista, Stephanie Mann, que foi ingênua o bastante para retornar meus e-mails. (Risos) Eu disse: "Seria possível incitar um orgasmo em uma pessoa morta?" Ela disse: "Sim, desde que o nervo sacral esteja oxigenado, teoricamente, poderia ser feito" Obviamente não seria mais tão divertido para a pessoa. Mas seria um orgasmo -- (Risos) mesmo assim. Na verdade eu sugeri para -- tem uma cientista na universidade do Alabama que pesquisa o orgasmo. Eu disse a ela: "Você deveria realizar um experimento. Você tem acesso aos cadáveres na universidade." Eu disse: "Você deveria fazê-lo." Ela disse: "Você consegue a autorização para o experimento."

(Risos)

Segundo um autor de um manual de casamento dos anos trinta, Theodoor Van de Velde, um pequeno odor seminal pode ser detectado no hálito da mulher até uma hora após a relação sexual.

Theodore Van de Velde era uma espécie de "connoisseur" de sêmen. (Risos)

Isso é o que ele escreveu no livro "Casamento Ideal". Um cara bem hétero. Mas que escreveu esse livro, "Casamento ideal", em que diz saber diferenciar entre o sêmen de um rapaz, que, segundo ele, possui um cheiro fresco e encorpado e o sêmen de um homem maduro, que cheira, segundo ele: "Incrivelmente como as flores das castanheiras espanholas. Às vezes tem um perfume floral, e às vezes é extremamente pungente."

(Risos)

Em 1999, em Israel, um homem começou a soluçar. E era um daqueles casos que começam e não param. Ele tentou todas as sugestões dos amigos. Nada parecia adiantar. Os dias passaram. Em um certo ponto, o homem, ainda com soluços, fez sexo com sua mulher. E, acreditem, os soluços pararam. Ele contou ao seu médico, que publicou um artigo em uma revista canadense de medicina com o título:

Relação Sexual como um Tratamento Potencial para Soluços Intratáveis.

Adoro esse artigo porque em uma parte ele sugere que os pacientes solitários poderiam tentar a masturbação. (Risos) Eu adorei porque a ideia tem um público alvo. Solitários com soluços. (Risos) Casado, solteiro e solitário com soluços.

Por volta de 1900, muitos ginecologistas acreditavam que quando a mulher tinha um orgasmo as contrações serviam para sugar o sêmen para dentro do colo uterino e o levar bem rápido ao óvulo. Aumentando as chances de concepção. Ela foi chamada de teoria da "sucção". (Risos) Se você voltar a Hipócrates médicos acreditavam que o orgasmo feminino não era somente para ajudar a concepção, mas era necessário. Naquela época, eles sempre diziam aos homens da importância de excitar as esposas. O autor e cheirador de sêmen Theodore Van de Velde -- (Risos) tem uma frase em seu livro. Eu adoro esse sujeito. Ele está a milhas de distância na minha frente. Ele tem essa frase no livro, que supostamente é da Monarquia de Habsburgo. Lá vivia a imperatriz Maria Tereza, que tinha problemas para engravidar. Aparentemente o médico da corte disse à ela:

Eu sou da opinião que a vulva real de vossa majestade sagrada precisa ser friccionada por um tempo antes da relação. (Risos)

Aparentemente. Eu não sei, deve estar escrito em algum lugar.

Masters e Jonhnson: agora estamos indo para os anos cinqüenta. Masters e Jonhnson eram céticos da "sucção". O que é muito divertido de se falar. Eles não acreditavam. E decidiram, sendo eles Masters e Jonhnson, que chegariam ao fundo da questão. Eles levaram mulheres para o laboratório. Acho que eram cinco. E puseram nelas diafragmas contendo sêmen artificial. Esse sêmen artificial continha substâncias rádio-opacas, que podem ser vistas no aparelho de raio-X. Isso é nos anos cinquenta. Essas mulheres sentaram em frente do aparelho e se masturbaram. Masters e Jonhnson verificaram se o sêmen havia sido sugado. Não encontraram nenhuma evidência de "sucção". Você deve estar se perguntando:

Como se faz sêmen artificial?

Eu tenho uma resposta, na verdade, duas. Pode-se usar farinha e água ou maisena e água. Na realidade eu encontrei três receitas na literatura. (Risos) A minha favorita é a que diz... Existe a lista de ingredientes e depois a receita diz, por exemplo: "Rendimento: 24 bolinhos." Essa receita diz: "Rendimento: uma ejaculação."

(Risos)

Existe outra maneira em que o orgasmo aumenta a fertilidade. Essa envolve os homens. Esperma parado no corpo, por uma semana ou mais, começa a desenvolver anormalidades que o fazem menos efetivo nas estocadas necessárias para penetrar o óvulo. O sexólogo britânico Roy Levin especulou que talvez seja por isso que os homens tem tanta motivação para se masturbarem com frequência. Ele disse:

Se eu ejacular continuamente eu terei sempre esperma fresco.

Eu achei uma ideia interessante, na teoria. Agora vocês têm uma desculpa evolucionária.

(Risos)

Certo.

(Risos)

Existem fortes evidências da teoria da sucção no reino animal. Porcos, por exemplo. Na Dinamarca, o Comitê Nacional para a Produção de Porcos descobriu que estimulando sexualmente a porca durante a inseminação artificial, haverá um aumento de seis porcento no índice de parição, que é o número de leitões nascidos. Por isso, eles tiveram a ideia do plano dos cinco pontos de estimulação das porcas. Tiveraram que criar cartazes explicativos para os fazendeiros e um DVD também. Eu tenho uma cópia do DVD. (Risos) Essa é minha revelação. Eu vou mostrar um trechinho.

(Risos)

Certo. Agora vamos... Indo para o trabalho. Tudo parece muito inocente. Eles fará com as mãos coisas que o macho faria com o focinho, não tendo mãos. (Risos) É isso. O macho possui um repertório de cortejo muito estranho. (Risos) Isso é para imitar o peso do macho. (Risos) Saibam que o clitóris da porca é dentro da vagina. Isso é apenas cócegas para ela. Agora vamos lá. (Risos) E o resultado feliz. (Aplausos) Eu adoro esse vídeo. Tem uma parte do vídeo, logo no início, quando dão um close na mão, mostrando a aliança, como que dizendo: "É o seu trabalho. Ele gosta mesmo é de mulheres."

(Risos)

Quando eu estava na Dinamarca, minha anfitriã se chamava Anne Marie. Eu perguntei: "Por que não se estimula somente o clitóris da porca? Por quê os fazendeiros não poderiam fazer isso? Esse não é um dos cinco passos." Ela respondeu -- eu vou ter que ler porque eu adorei a resposta.

Já foi uma grande dificuldade fazer os fazendeiros tocarem na parte de baixo da vulva. Acreditamos que seja melhor nem mencionar o clitóris por enquanto. (Risos)

Fazendeiros tímidos mas ambiciosos podem comprar -- isso é verdade -- um vibrador para porcas, que vibra o tubo contendo o esperma. Porque, como eu mencionei, o clitóris é dentro da vagina. Por isso, provavelmente, será mais estimulante do que parece. Eu também disse a ela: "Eu notei que as porcas não parecem estar tendo muito prazer." Ela disse: "Você não pode afirmar isso." Porque o animal não demonstra prazer ou dor nas feições, como nós fazemos. Porcos, assim como os cães, tendem a usar a metade superior da face. As orelhas são bastante expressivas. Não dá para saber o que está acontecendo com a porca.

Primatas, por outro lado, usam mais a boca. Essa é a cara de um macaco no momento da ejaculação. (Risos) É interessante que isso foi observado em macacos fêmeas. Mas somente quando estão com outras fêmeas.

(Risos)

Masters e Johnson decidiram nos anos cinquenta que teriam que entender todo o processo de respostas sexuais humanas. Da excitação inicial ao orgasmo, em homens e mulheres. Tudo que acontece no corpo humano. Na mulher, muita coisa acontece interiormente. Mas isso não desanimou Masters e Johnsnon. Eles desenvolveram uma máquina de coito artificial. Basicamente uma câmera em forma de pênis em um motor.

É um falo de acrílico transparente, com uma câmera e uma fonte de luz, conectadas ao motor que faz esse movimento.

E a mulher fazia sexo com o aparelho. É o que elas faziam. Extraordinário. Infelizmente, o aparelho foi desmontado. Isso me mata, não por que eu queria utilizá-lo. Eu queria vê-lo.

(Risos)

Em um belo dia Alfred Kinsey decidiu calcular a distância média percorrida pelo sêmen ejaculado. Não era só uma curiosidade boba. O Dr. Kinsey escutou -- tinha uma teoria circulando na época, nos anos quarenta, dizendo que a força que o sêmen é arremessado contra o útero era um fator na fertilidade. Kinsey achou que era bobagem e, então, começou a trabalhar. Ele reuniu no seu laboratório 300 homens, um fita métrica e uma filmadora. (Risos) Ele descobriu que em três quartos dos homens o esperma só escorria para fora. Não era disparado ou ejetado com grande pressão.

Entretanto, o recordista conseguiu atingir a marca de 2,43 metros.

Que é impressionante. (Risos) (Aplausos) Sim, exatamente. (Risos) Infelizmente, ele é anônimo. O nome não é mencionado.

Em anotações no seu livro sobre o experimento Kinsey escreveu: "Dois lençóis foram postos no chão para proteger o carpete oriental." (Risos) Que é a minha segunda frase favorita em todo o trabalho de Alfred kinsey. A favorita é:

Pedaços de queijo espalhados perto de ratos em acasalamento distrairão a fêmea, mas não o macho.

(Risos)

Muito obrigada.

(Aplausos)

Obrigada!


[Via BBA]

Comentários

Nome

A divulgar Abelha acessibilidade acessório Acidente Acidentes Acústica Adágios Adestramento Administração adulto Aerodinâmica Aeronáutica África Agência Brasil Agropecuária AIDS Alcoolismo Alemanha Alerta Algoritmo Alimento Alzheimer Amazon Amazônia Análise Combinatória Anatomia Android Animação Animais de Estimação Animal Antropologia apagão Apicultura Apobec App Apple Apresentação aquário Argentina Arqueologia arquitetura Arte Astrobiologia Astronomia Ativismo Áudio Audio FX Áustria Autismo Auto-ajuda Automobilismo Automóvel aventura Aviação Aviônica Bahia Balonismo Banco de Dados Beber e Dirigir biblioteconomia Bicicleta Biografia Biologia Biologia Marinha bioquímica Biotecnologia Blog Blogger Boato Bomba borderô de desconto Botânica Brasil Brasília BRIC Browser Bugs CAD Calor Câmera lenta Campanha câncer cardiologia carreira Casemods Caso Isabella Nardoni Caso Snowden Celebridades celular Células-Tronco Cérebro Charge China Cibercultura Ciclovia Cidadania Ciência Cinema Clip Cliparts Cloud computing Comédia competência Complemento de dois Comportamento Computação Computação em grade Computação forense Computação Gráfica Computação Móvel Comunicação e Marketing Concurso Concurso Cultural de Natal Concursos Público Concursos Públicos Conectômica Conspiração Consumidor Consumismo contabilidade Contos Copa do Mundo Cordel Coreia do Norte Coreia do Sul Corpo Coruja cosmética cosmologia Criança Crime Crime Digital crise crise econômica crônica crônicas Cronologia CSS Cuba Culinária Cultura Curiosidades custos fixo custos variáveis Dança DAO Darwin Decoração demência Demografia Denúncia Dermatologia Desastre Natural Descoberta desconto duplicatas Desenho instrucional Desenvolvimento de jogos Design Dia das Mães Dia do professor diabetes Dica Dicas Didática Dieta diplomacia Direito Direito Eleitoral Direito Internacional Direito Tributário Direitos Humanos Disney Distrito Federal Documentário Doutorado download Drogas e-Book e-governo Ecologia economia Editoração Eletrônica Educação Educação a Distância educação física Educação sexual Efeitos Sonoros Egiptologia Eleições Eleições 2014 Eletricidade eletrônica empreendedorismo enciclopédia endocrinologia Enem Energia Energia Alternativa Energia Nuclear Engenharia Engenharia Civil Engenharia de materiais Engenharia de Software Engenharia Genética Engenharia Mecânica Enretenimento Ensino a Distância Ensino Superior Entomologia Entretenimento Entrevista Epidemiologia Equador Escândalo Escritório Espaço Espanha Espanhol Espeleologia Espetáculo Espionagem Esporte Estação Estágio Estatísticas estrutura de dados Ética EUA Evento Evolução Exercícios físicos Exobiologia experiência fábulas Facebook Farmacologia Favo featured Feminismo Férias Ferramentas FIFA Filantropia Filmes Filosofia Firefox Física Física Quântica Fisiologia Fisioterapia Flagrante Flamengo Folclore Fome Fonoaudiologia Fotografia Fotos em 360 graus França Francês frases Fraude Freeware Futebol Futurologia gadget Gafe Gastroenterologia Gastronomia Geek Genética Geofísica Geografia Geologia Geometria geopolítica Geriatria Gestão de Configuração Gestão de Projetos Gestão do conhecimento Ginecologia Glass Google Governo GPS Gradiente gramática Gravidez Grécia Grécia Antiga Guerra Guinness H2 Haiti hardware História HIV homenagem Horologia HPV HTML Humor Humor Negro IBM ICIJ Idioma IHC ilo ilusão ilusão de óptica ilusão de ótica ilusionismo Imagem 3D Imagens Imagine Cup Império Romano Imprensa Impressora 3D Incêndio Inclusão digital Índia Índios Infectologia Infográfico Informática Inglaterra Inglês Inovação Inteligência Artificial interativo Interface Interface Homem-Computador Interfaces Hápticas Internacional Internacionalização da Amazônia Internet Inundação Invenção Inventos iPad IPEA iphone Irã Iraque Israel Japão Java Java. jogos Jogos educativos Jogos Olímpicos Jornalismo Justiça Kinect Le Monde Diplomatique Brasil Letras Lexicografia Liderança Life Hacking Linguística Literatura Livro Lógica Logística Lua Maçonaria Malásia Malvinas Malware Mapa Mapas Marte Mastologia Matemática Matemática Financeira maternidade Mecânica Mecânica dos Fluidos Mecatrônica Medicina Medicina Esportiva Medicina Veterinária Meio Ambiente Mel melanoma Memória memorização Mente Mercado de Trabalho mercosul Mestrado meteorologia Metodologia Científica México Microbiologia Microsoft Mídia Social Militar Mineralogia Mistério MIT Mitologia Mobilidade Mobilidade Urbana MonaVie Montanhismo Moodle Mossad Motivação MSF Mudança Climática Mulher Multimídia museu Música MVC Nanotecnologia Nasa Natação Natal Natureza Negócios Neurociência Neurologia Nordeste Noruega notícias Novidades Novo Enem Números Nutrição Obama Obesidade Observatório da Imprensa Obstetrícia Oceanografia odontologia Offshore Leaks oftalmologia Olimpíadas oncologia ONU Opinião Óptica Oracle Oriente Médio Orkut Ornitologia ortografia Ortopedia ótica Otorrinolaringologia Paginadores paleontologia Paquistão Pará Paraguai parkinson Passeio virtual Patinação Pediatria Pensamentos performance Periférico Pesca Pesquisa Petição Petrobrás Petróleo Photoshop Pirataria planilha de custo Playstation 3 Plebiscito Pneumologia Podcast Poesia Poítica Política Portugal português Pós-graduação prazo médio Pré-sal Prêmio Nobel primatologia privacidade produtividade professor Hamilton Alves Programa Gratuito Programação Projeto Truco Promoção Propaganda Psicanálise Psicologia Psicologia Animal Psiquiatria Pública publicidade Publieditorial Quadrinhos Quads Qualidade Qualidade de Vida quimica química realidade aumentada realidade diminuída Realidade Virtual Reconhecimento de imagem Reconhecimento de voz Recorde Redação redes Referência Referendo Reforma Política Relacionamento Relações Internacionais Religião Responsabilidade Social Retrospectiva Rio 2016 Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul robótica Roda Viva Roma roteiro RSA Rússia Samsung Sanitarismo Santa Catarina São Paulo saúde Savant Segunda Guerra Mundial Segurança Segurança da Informação Seleção Natural serviço Serviço Online Sexologia sexualidade Show SIGGRAPH Simulação Sismologia Sistema operacional Sistemas de Numeração Sites de Busca Sociedade Sociologia Software Software Livre Sol Sono Sony SOPA Suécia Sugestão de presentes Sun supercomputadores Sustentabilidade Tabagismo Talento precoce taxa de juros efetiva taxa de juros nominal Taxas Equivalentes Taxidermia Teatro Técnicas de Estudo Tecnologia Tecnologia da Informação TED TedMed TEDx Rio+20 TEDxAmazônia TEDxAsaSul Telefonia Televisão Temas Tempo Tendências Teologia teoria das supercordas Terremoto Terrorismo Testes Tipologia Tomada de Decisão tradução Trânsito transporte tributo Trigonometria Tubarão Turismo Tutorial Twitter UFG ufologia UFRJ universidade Urbanismo Urologia USP Utilidade Pública Utilitário Vale Vaticano Ventriloquismo Verão vestibular Vestimenta Vida Digital Vida Moderna Vida Selvagem Vídeo Videogame Vídeos Vídeos 360 Violência Vírus Visão Computacional Vôlei Vulcanologia Watergate Política Web 2.0 Web Application Web Semântica Web Seminar webdesign Webinar widget WikiLeaks Wikipedia Windows Xadrez YouTube Zoologia
false
ltr
item
Brasil Acadêmico Draft: 10 coisas que você não sabia sobre o orgasmo
10 coisas que você não sabia sobre o orgasmo
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqG3yBAwge3Xh4aKfuvEQk0ZdPRS2vIXBGClQxRBW1383u87XkC2ChMlnykc75zyTs3-_3jQUzQRNpmrZ7tfq3fPV3k4TzI_4PTeL04PxXizpJ6B2EGv0QKnkgsPOfpgu-7-xkUU0zc3FK/s320/mary-roach.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqG3yBAwge3Xh4aKfuvEQk0ZdPRS2vIXBGClQxRBW1383u87XkC2ChMlnykc75zyTs3-_3jQUzQRNpmrZ7tfq3fPV3k4TzI_4PTeL04PxXizpJ6B2EGv0QKnkgsPOfpgu-7-xkUU0zc3FK/s72-c/mary-roach.jpg
Brasil Acadêmico Draft
https://draftbracad.blogspot.com/2013/05/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-o.html
https://draftbracad.blogspot.com/
http://draftbracad.blogspot.com/
http://draftbracad.blogspot.com/2013/05/10-coisas-que-voce-nao-sabia-sobre-o.html
true
7742307559183522523
UTF-8
Nenhuma artigo encontrado. VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Todos Indicado para você CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS ARTIGOS Nenhum artigo corresponde ao critério procurado Ir para Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para o clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy