Vídeo traz uma amostra de como está a inclusão digital na educação nacional. Reportagem da TV Brasil coleta impressões e depoimentos sobre a...
Vídeo traz uma amostra de como está a inclusão digital na educação nacional.
Reportagem da TV Brasil coleta impressões e depoimentos sobre a educação digital no Brasil e mostra que a revolução da verdadeira inclusão digital ainda não é uma realidade.
Reportagem da TV Brasil coleta impressões e depoimentos sobre a educação digital no Brasil e mostra que a revolução da verdadeira inclusão digital ainda não é uma realidade.
Quando a gente fala de inclusão digital, nós estamos falando da disseminação daquilo que é conteúdos digitais, especificamente em nosso caso, conteúdos educacionais digitais multimídia, para serem desenvolvidos em cooperação com o professor e o aluno.
Gilda Helena. Coord. Central de Educação a Distância/PUC-Rio de Janeiro
O professor tem que sair da universidade muito bem preparado, sabendo das opções que ele tem. E ele com o preparo dele é que vai decidir quando ele deve usar a tecnologia, quando ele deve usar uma atividade que tenha uma interação humana maior.
Guilherme Hartung. Professor da Escola José Bonifácio/Petrópolis-RJ
Eu pedi ao meu irmão para comprar um computador para mim que eu não sabia nem como a configuração desse computador poderia ser. Aí na primeira vez que eu liguei eu não consegui desligar eu vi que eu ia encontrar grandes dificuldades.
Maria Salete. Professora de Português do Colégio Estadual André Malinos - Rio de Janeiro
Quando pensamos em termos de país. A revolução ainda está por acontecer. Esta revolução, ela não é feita pela chegada da tecnologia. Esta revolução, ela é feita, pelas novas formas, novos modos de pensar, de se comunicar, de se produzir conhecimento, de aprender e de ensinar.
Maria Elizabeth Almeida. Pesquisadora e coordenadora do programa de pós-graduação em educação da PUC - São Paulo
De nada adianta a escola ter muito artefatos tecnológicos se ela não tem um projeto de uso dessas tecnologias. E é muito importante que a escola se pense enquanto coletivo.
Rose Gerny. Diretora do Laboratório de Novas Tecnologias - UFSC
O cenário nacional de inclusão digital, ele vem avançando. Entretanto, também em termos de universalização nós ainda temos muito por fazer e não podemos afirmar que nós vivemos hoje em uma sociedade incluída digitalmente.[Via BBA]
Maria Elizabeth Almeida