Pesquisa indica que desejo por checar o Twitter e o Facebook ganha do impulso sexual e até mesmo do desejo de fumar. Pesquisadores da Facu...
Pesquisa indica que desejo por checar o Twitter e o Facebook ganha do impulso sexual e até mesmo do desejo de fumar.

Pesquisadores da Faculdade de Administração Booth, da Universidade de Chicago, usaram BlackBerrys durante uma semana para captar as tentações, desejos e a força de vontade dos participantes do estudo. Após realizarem uma pesquisa on-line com 250 pessoas na Alemanha, um país sexualmente progressista, eles concluíram que o desejo de interação via tuítes, fotos e comentários em redes sociais era mais forte que a fissura por sexo ou cigarros.
Os participantes, com idades entre 18 e 85 anos, receberam mensagens de texto sete vezes por dia, durante 14 horas por semana, e deveriam descrever que tipo de desejos sentiam ao recebê-las e os que tiveram nos 30 minutos anteriores. Os voluntários também tinham que classificar o desejo de fumar e ingerir álcool. A conclusão do estudo: Facebook, Twitter e outras redes sociais são as tentações mais difíceis de resistir.
Na minha singela opinião, por via das dúvidas, é melhor você não falar em "Face" quando estiver tentando seduzir o sexo oposto. Senão, o "clima" vai virar fumaça.
Os resultados da pesquisa serão publicados na revista Psychological Science.
Discovery Notícias [Via BBA]

Pesquisadores da Faculdade de Administração Booth, da Universidade de Chicago, usaram BlackBerrys durante uma semana para captar as tentações, desejos e a força de vontade dos participantes do estudo. Após realizarem uma pesquisa on-line com 250 pessoas na Alemanha, um país sexualmente progressista, eles concluíram que o desejo de interação via tuítes, fotos e comentários em redes sociais era mais forte que a fissura por sexo ou cigarros.
Os participantes, com idades entre 18 e 85 anos, receberam mensagens de texto sete vezes por dia, durante 14 horas por semana, e deveriam descrever que tipo de desejos sentiam ao recebê-las e os que tiveram nos 30 minutos anteriores. Os voluntários também tinham que classificar o desejo de fumar e ingerir álcool. A conclusão do estudo: Facebook, Twitter e outras redes sociais são as tentações mais difíceis de resistir.
Os desejos pela mídia podem ser comparativamente mais difíceis de resistir devido à alta disponibilidade e à sensação de que não custa nada se dedicar a tais atividades, mesmo que a pessoa queira resistir.
Wilhelm Hofmann. Chefe do estudo, citado pelo Los Angeles Times
Na minha singela opinião, por via das dúvidas, é melhor você não falar em "Face" quando estiver tentando seduzir o sexo oposto. Senão, o "clima" vai virar fumaça.
Os resultados da pesquisa serão publicados na revista Psychological Science.
Discovery Notícias [Via BBA]