Estudo sobre vídeos em lojas com dados coletados por programa de computador mostra qual é a lógica do consumo. Projetado a princípio para an...
Estudo sobre vídeos em lojas com dados coletados por programa de computador mostra qual é a lógica do consumo.
Projetado a princípio para analisar imagens obtidas por câmeras de monitoramento instaladas em casa de idosos esse software foi adaptado para estudar os indivíduos no momento em que decidem comprar um produto numa loja.
Desenvolvido pela empresa americana VideoMining, o programa consegue examinar vídeos capturados por câmeras instaladas em lojas gerando mapas e gráficos que destacam traços do comportamento dos compradores. Segundo Rajeev Sharma, cientista da computação e fundador da companhia, essa ferramenta permite descobrir quais são as áreas mais frequentadas numa loja e realçam fatores que inibem ou facilitam o ato de consumir.
Algumas conclusões da VideoMining:
[Via BBA]
Projetado a princípio para analisar imagens obtidas por câmeras de monitoramento instaladas em casa de idosos esse software foi adaptado para estudar os indivíduos no momento em que decidem comprar um produto numa loja.
Desenvolvido pela empresa americana VideoMining, o programa consegue examinar vídeos capturados por câmeras instaladas em lojas gerando mapas e gráficos que destacam traços do comportamento dos compradores. Segundo Rajeev Sharma, cientista da computação e fundador da companhia, essa ferramenta permite descobrir quais são as áreas mais frequentadas numa loja e realçam fatores que inibem ou facilitam o ato de consumir.
Algumas conclusões da VideoMining:
- as pessoas preferem adquirir mercadorias em corredores amplos;
- as mulheres precisam de mais tempo do que os homens para fazer compras;
- a escolha do produto a ser levado para casa muitas vezes se dá apenas no interior da própria loja, havendo pouca fidelidade a marcas.
[Via BBA]