Programa educativo de perguntas promete ampliar o conhecimento de vestibulandos. Um jogo chamado Ludo Educativo, acessado via web e destina...
Programa educativo de perguntas promete ampliar o conhecimento de vestibulandos.
Um jogo chamado Ludo Educativo, acessado via web e destinado a ampliar o conhecimento de estudantes que vão prestar vestibular, já atingiu 380 mil acessos desde o seu lançamento em agosto de 2010.
A partir de sugestão dos próprios jogadores e professores, o jogo com questões de múltipla escolha, desenvolvido por pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia e Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos, foi adaptado para funcionar em redes sociais como o Facebook e contemplar também questões do primeiro e segundo ciclos do ensino fundamental.
São 4 mil questões relacionadas ao conteúdo do ensino médio e mais 3 mil questões do fundamental nas disciplinas de geografia, história, ciências e matemática. Para diferenciar as abordagens, o Ludoeducativo ganhou três versões: Vestibular, para o ensino médio, Ação, para o fundamental ciclo 1 (do 2º ao 5º ano), e Radical, para o fundamental ciclo 2 (6º ao 9º ano).
Segundo o site do produto os professores poderão:
Fonte: Pesquisa FAPESP
[Via BBA]
A partir de sugestão dos próprios jogadores e professores, o jogo com questões de múltipla escolha, desenvolvido por pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia e Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos, foi adaptado para funcionar em redes sociais como o Facebook e contemplar também questões do primeiro e segundo ciclos do ensino fundamental.
São 4 mil questões relacionadas ao conteúdo do ensino médio e mais 3 mil questões do fundamental nas disciplinas de geografia, história, ciências e matemática. Para diferenciar as abordagens, o Ludoeducativo ganhou três versões: Vestibular, para o ensino médio, Ação, para o fundamental ciclo 1 (do 2º ao 5º ano), e Radical, para o fundamental ciclo 2 (6º ao 9º ano).
Segundo o site do produto os professores poderão:
- Convidar seus alunos para jogar
- Ver o desempenho de cada aluno
- Analisar o desempenho da turma
- Criar um ranking apenas com seus alunos
- Ver as questões que eles mais erram
Fonte: Pesquisa FAPESP
[Via BBA]

