O Google está testando um novo recurso na sua ferramenta de análise de tráfego Analytics. Trata-se do In-page Analytics. Com ele você poderá...
O Google está testando um novo recurso na sua ferramenta de análise de tráfego Analytics. Trata-se do In-page Analytics. Com ele você poderá ver diretamente na página o que está ou não funcionando.
No momento a ferramenta se encontra em beta teste (o que, em se tratando do Google, não quer dizer muita coisa).
Então, devemos usar o bom senso antes de confiarmos nos dados entregues por esse novo recurso.
Mas é sem dúvida uma forma muito mais eficiente de entender como estão interagindo com as páginas de seu site do que apenas olhando os gráficos e relatórios do Analytics convencional.
Além de mostrar alguns dados de uma página específica, na coluna da esquerda, que pode ser auditada simplesmente navegando até ela, como um visitante faria. O In-Page adiciona uma camada que mostra através de etiquetas onde seus visitantes estão clicando mais e quantos cliques foram feitos abaixo da parte da tela que você está vendo. Dá para se ter uma ideia do quanto a primeira dobra é importante.
Informações como visitas absolutas, de onde se originou a visita (e para onde o visitante navegou), qual é a resolução de tela da maioria, o browser mais usados entre outras informações são facilmente acessadas sem sair da página.
Para acessar a nova visualização dos dados do Google Analytics (é necessário já ter suas página no Analytics) vá até Contents (conteúdo) e clique no item In-Pages A
Seguramente, essa experiência na análise dos dados do fluxo de internautas em seu site ou blog não é qualquer planilha que irá nos proporcionar.
No momento a ferramenta se encontra em beta teste (o que, em se tratando do Google, não quer dizer muita coisa).
Então, devemos usar o bom senso antes de confiarmos nos dados entregues por esse novo recurso.
Mas é sem dúvida uma forma muito mais eficiente de entender como estão interagindo com as páginas de seu site do que apenas olhando os gráficos e relatórios do Analytics convencional.
Além de mostrar alguns dados de uma página específica, na coluna da esquerda, que pode ser auditada simplesmente navegando até ela, como um visitante faria. O In-Page adiciona uma camada que mostra através de etiquetas onde seus visitantes estão clicando mais e quantos cliques foram feitos abaixo da parte da tela que você está vendo. Dá para se ter uma ideia do quanto a primeira dobra é importante.
Informações como visitas absolutas, de onde se originou a visita (e para onde o visitante navegou), qual é a resolução de tela da maioria, o browser mais usados entre outras informações são facilmente acessadas sem sair da página.
Para acessar a nova visualização dos dados do Google Analytics (é necessário já ter suas página no Analytics) vá até Contents (conteúdo) e clique no item In-Pages A
Seguramente, essa experiência na análise dos dados do fluxo de internautas em seu site ou blog não é qualquer planilha que irá nos proporcionar.