Mais uma solução oriental para o complexo problema do tráfego crescente e congestionado. Depois do conceito do trem que permite embarque e d...
Mais uma solução oriental para o complexo problema do tráfego crescente e congestionado.
Depois do conceito do trem que permite embarque e desembarque de passageiros sem parar, eis que surge uma inovação que pode revolucionar o transporte coletivo de passageiros.
Denominado “3D Express Coach”, o ônibus é alto e possui entre suas rodas um espaço livre de duas pistas para que os carros possam passar por baixo.
Segundo o sítio Engadget esse ônibus, que corre sobre trilhos instalados nas laterais da pista de rolagem, tem previsão ser instalado em breve em um percurso de 186 km no distrito de Mentougou, Pequim (Beijing).
Ele mede mais de 4 m de altura e é alimentado por energia elétrica e solar, o que dá um caráter sustentável ecologicamente ao projeto. A rodonave que poderíamos chamar de ônibus-túnel pode acelerar a 60 km/h e carregar acima de 1200 passageiros.
Os seus 6 metros metros de largura permitem que carros que não ultrapassem 2 m de altura passem por baixo (lado a lado) enquanto os passageiros entram e saem pelo teto nas estações.
Apresentação pela Youzhou Song, presidente da Shenzhen Hashi Future Parking Equipment Co., Ltd.
Acredita-se que o ônibus pode reduzir os engarrafamentos entre 20 e 30 por cento.
É realmente uma forma tridimensional de atacar os problemas advindos do tráfego intenso das metrópoles modernas.
Depois do conceito do trem que permite embarque e desembarque de passageiros sem parar, eis que surge uma inovação que pode revolucionar o transporte coletivo de passageiros.
Denominado “3D Express Coach”, o ônibus é alto e possui entre suas rodas um espaço livre de duas pistas para que os carros possam passar por baixo.
Segundo o sítio Engadget esse ônibus, que corre sobre trilhos instalados nas laterais da pista de rolagem, tem previsão ser instalado em breve em um percurso de 186 km no distrito de Mentougou, Pequim (Beijing).
Ele mede mais de 4 m de altura e é alimentado por energia elétrica e solar, o que dá um caráter sustentável ecologicamente ao projeto. A rodonave que poderíamos chamar de ônibus-túnel pode acelerar a 60 km/h e carregar acima de 1200 passageiros.
Os seus 6 metros metros de largura permitem que carros que não ultrapassem 2 m de altura passem por baixo (lado a lado) enquanto os passageiros entram e saem pelo teto nas estações.
Acredita-se que o ônibus pode reduzir os engarrafamentos entre 20 e 30 por cento.
É realmente uma forma tridimensional de atacar os problemas advindos do tráfego intenso das metrópoles modernas.
Fonte: China Hush (via Engadget)