Imagine jogos com sujeira e montes de areia e detritos com alta qualidade. Veja o que o motor de física (physics engine) Lagoa pode fazer p...
Imagine jogos com sujeira e montes de areia e detritos com alta qualidade. Veja o que o motor de física (physics engine) Lagoa pode fazer pelo seu renderizador em 3 dimensões.
Animação de objetos 3D gerados por computador de maneira convincente é uma demanda cada vez maior. Mas a animação de partículas, tecido, cabelo, líquido continua a ser um desafio considerável. Como é quase impraticável fazer manualmente a animação de cada componente da estrutura de objetos com tais características é que se faz necessário algoritmos matemáticos que imitem a forma como esses objetos interagem com o cenário digital de modo automático, libertando os animadores e aumentando a qualidade visual do produto final.
Basta dizer que no mundo virtual, dois objetos podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Cabe ao engine evitar que isso ocorra.
Por isso, essa demonstração com fluidos, partículas, gosmas virtuais interagindo com objetos de maneira convincente, chama a atenção (especialmente por ser feita por alguém que trabalha em uma empresa de desenvolvimento de jogos, pode ser um preview do que vem por aí).
É o que mostra esse vídeo demonstrativo que, segundo o perfil no LinkedIn do autor, o seu criador (Thiago Costa) é um brasileiro trabalhando na Ubisoft e vivendo no Canadá.
Parece que o brazuca é fera e a versão 1.0 do motor acaba de ser concluído.
Via Gizmodo
Animação de objetos 3D gerados por computador de maneira convincente é uma demanda cada vez maior. Mas a animação de partículas, tecido, cabelo, líquido continua a ser um desafio considerável. Como é quase impraticável fazer manualmente a animação de cada componente da estrutura de objetos com tais características é que se faz necessário algoritmos matemáticos que imitem a forma como esses objetos interagem com o cenário digital de modo automático, libertando os animadores e aumentando a qualidade visual do produto final.
Basta dizer que no mundo virtual, dois objetos podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Cabe ao engine evitar que isso ocorra.
Por isso, essa demonstração com fluidos, partículas, gosmas virtuais interagindo com objetos de maneira convincente, chama a atenção (especialmente por ser feita por alguém que trabalha em uma empresa de desenvolvimento de jogos, pode ser um preview do que vem por aí).
É o que mostra esse vídeo demonstrativo que, segundo o perfil no LinkedIn do autor, o seu criador (Thiago Costa) é um brasileiro trabalhando na Ubisoft e vivendo no Canadá.
Parece que o brazuca é fera e a versão 1.0 do motor acaba de ser concluído.
Via Gizmodo