Echochrome é um jogo de lógica e estratégia que brinca com as ilusões de ótica na forma de um jogo. Sabe aquelas escadas que sempre sobem? P...
Echochrome é um jogo de lógica e estratégia que brinca com as ilusões de ótica na forma de um jogo. Sabe aquelas escadas que sempre sobem? Pois agora o jogo se tornou mais, digamos, sombrio.
Funcionava assim, mudando o ângulo de visualização o usuário fazia conexões em caminhos impossíveis até cumprir o que a fase exigia. Para ultrapassar os obstáculos bastava que eles ficassem escondidos da "vista" enquanto o personagem que anda compulsivamente, um boneco articulado do tipo que os desenhistas usam para observar poses, passasse sobre eles.
Echochrome II é ainda mais surreal. Projetado para ser usado com o novo controle Move do console Playstation 3, a continuação do título coloca o usuário para manipular as sombras de objetos e com isso resolver os enigmas que levarão o andarilho por um efêmero caminho que pode possuir escadas, buracos e bolas que rebatem o personagem para outras plataformas, tudo dependendo do ângulo que a "lanterna virtual" estiver.
Lembra os antigos versos do poeta espanhol Antonio Machado:
Echochrome II tem uma trilha sonora clássica que faz o jogador se sentir em outro mundo, uma dimensão onde a lógica é subvertida e os sentidos desafiados. Como se Alice caísse em um quadro de Dali.
O jogo, em versão beta, deverá estar disponível no lançamento do controle.
Funcionava assim, mudando o ângulo de visualização o usuário fazia conexões em caminhos impossíveis até cumprir o que a fase exigia. Para ultrapassar os obstáculos bastava que eles ficassem escondidos da "vista" enquanto o personagem que anda compulsivamente, um boneco articulado do tipo que os desenhistas usam para observar poses, passasse sobre eles.
Echochrome II é ainda mais surreal. Projetado para ser usado com o novo controle Move do console Playstation 3, a continuação do título coloca o usuário para manipular as sombras de objetos e com isso resolver os enigmas que levarão o andarilho por um efêmero caminho que pode possuir escadas, buracos e bolas que rebatem o personagem para outras plataformas, tudo dependendo do ângulo que a "lanterna virtual" estiver.
Lembra os antigos versos do poeta espanhol Antonio Machado:
Caminhante não há caminho. Faz-se o caminho ao caminhar.
Echochrome II tem uma trilha sonora clássica que faz o jogador se sentir em outro mundo, uma dimensão onde a lógica é subvertida e os sentidos desafiados. Como se Alice caísse em um quadro de Dali.
O jogo, em versão beta, deverá estar disponível no lançamento do controle.