Apesar de ser uma peça de marketing, o Mojave Experiment mostra o quanto a imagem da Microsoft contaminou o Windows Vista de forma negativa...
Apesar de ser uma peça de marketing, o Mojave Experiment mostra o quanto a imagem da Microsoft contaminou o Windows Vista de forma negativa.
O site Mojave Experiment, da Microsoft, reuniu 140 usuários de Windows XP, Mac OS e Linux. Usuários que nunca usaram o Windows Vista e tinham uma imagem negativa do produto. Gravações em vídeo de antes do experimento mostram frases do tipo: "Eu nunca tocaria nele.", "Sempre trava" e "É horrível".Depois, esses usuários conheceram um novo sistema operacional (SO), com o codinome Mojave. Após experimentarem, foram gravados vídeos com declarações sobre esse software, na maioria, positivos.
No fim, foi esclarecido a todos que o Mojave é, surpresa, o Windows Vista descaracterizado. Dados da Microsoft: 94% dos participantes deram notas maiores ao Vista após experimentá-lo. Os demais deram a mesma nota e ninguém diminuiu a nota. Detalhe, a média de nota dada ao Vista antes era 4,4, de zero a 10. Depois da experiência eles elevaram a média da avaliação para 8,5.
Apesar de se tratar uma peça publicitária ficam algumas reflexões:
Via:
Info Online
The Mojave Experiment
O site Mojave Experiment, da Microsoft, reuniu 140 usuários de Windows XP, Mac OS e Linux. Usuários que nunca usaram o Windows Vista e tinham uma imagem negativa do produto. Gravações em vídeo de antes do experimento mostram frases do tipo: "Eu nunca tocaria nele.", "Sempre trava" e "É horrível".Depois, esses usuários conheceram um novo sistema operacional (SO), com o codinome Mojave. Após experimentarem, foram gravados vídeos com declarações sobre esse software, na maioria, positivos.
No fim, foi esclarecido a todos que o Mojave é, surpresa, o Windows Vista descaracterizado. Dados da Microsoft: 94% dos participantes deram notas maiores ao Vista após experimentá-lo. Os demais deram a mesma nota e ninguém diminuiu a nota. Detalhe, a média de nota dada ao Vista antes era 4,4, de zero a 10. Depois da experiência eles elevaram a média da avaliação para 8,5.
Apesar de se tratar uma peça publicitária ficam algumas reflexões:
- A MS está estragando seus produtos com sua imagem negativa, devido a campanhas por parte da comunidade de software livre, dos concorrentes, da comunidade européia, do fato de seu fundador ter uma imagem de um nerd que pirateou outros nerds, como os da Xerox e da Apple (pirataria pode ser muito bacana mas acaba com a imagem das pessoas sabia? Vira uma mistura de esperteza e falta de ética) .
- Se fosse feita a mesma experiência com o Linux a rejeição ao pingüim seria menor.
- Se revelassem que o SO em questão era o Vista disfarçado (com o codinome Mojave), antes da experiência, a rejeição, provalvelmente, seria maior.
- Se falassem que o SO em questão era o Vista disfarçado (com o codinome Mojave) e na verdade fosse uma distro Linux bonitinha a rejeição, provalvelmente, seria maior.
Via:
Info Online
The Mojave Experiment