Modelos virtuais, que não existem no mundo real, podem despertar desejos reais? A mais famosa das musas de videogame, Lara Croft, parece que...
Modelos virtuais, que não existem no mundo real, podem despertar desejos reais?
A mais famosa das musas de videogame, Lara Croft, parece que iniciou essa polêmica no mundo dos modelos 3D para videogames.
Sempre existiram personagens desenhados, como a monocromática Betty Boop, que inspiraram marmanjos por aí, mas o design 3D parece estar elevando o nível de imersão na fantasia a um outro nível. Bem mais realista.
No Brasil, o grande público teve contato com a apresentadora digital Eva Byte do fantástico e pode perceber o quanto um personagem virtual pode ter de personalidade inventada por roteiristas, além de um certo aperfeiçoamente nas feições.
Mas a sequência de luta de Animatrix, o Último Vôo de Osíris, mostra corpos torneados e esbeltos, além de pouca roupa e movimentos atléticos com um insinuante Strip Tease que demonstra bem o que a tecnologia poderá criar para dar vida (ainda que virtual) a estereótipos de beleza.
Este é só um de muito exemplos do que as imagens geradas por computador poderão fazer no futuro para competir com a imagem dos maiores símbolos da história. Ou tais criações estarão sempre deixadas numa categoria clandestina, como os quadrinhos de Carlos Zéfiro? Só o tempo poderá dizer. Porém, isso não deve demorar.
Veja também:
As Garotas do Metal Gear Solid 4 - YouTube
A mais famosa das musas de videogame, Lara Croft, parece que iniciou essa polêmica no mundo dos modelos 3D para videogames.
Sempre existiram personagens desenhados, como a monocromática Betty Boop, que inspiraram marmanjos por aí, mas o design 3D parece estar elevando o nível de imersão na fantasia a um outro nível. Bem mais realista.
No Brasil, o grande público teve contato com a apresentadora digital Eva Byte do fantástico e pode perceber o quanto um personagem virtual pode ter de personalidade inventada por roteiristas, além de um certo aperfeiçoamente nas feições.
Mas a sequência de luta de Animatrix, o Último Vôo de Osíris, mostra corpos torneados e esbeltos, além de pouca roupa e movimentos atléticos com um insinuante Strip Tease que demonstra bem o que a tecnologia poderá criar para dar vida (ainda que virtual) a estereótipos de beleza.
Este é só um de muito exemplos do que as imagens geradas por computador poderão fazer no futuro para competir com a imagem dos maiores símbolos da história. Ou tais criações estarão sempre deixadas numa categoria clandestina, como os quadrinhos de Carlos Zéfiro? Só o tempo poderá dizer. Porém, isso não deve demorar.
Veja também:
As Garotas do Metal Gear Solid 4 - YouTube