Veja como era uma parada nos boxes para se fazer a troca dos pneus em 1950 e compare com o pitstop da atualidade. Tecnologia! Tecnologia! Te...
Veja como era uma parada nos boxes para se fazer a troca dos pneus em 1950 e compare com o pitstop da atualidade.
Tecnologia! Tecnologia! Tecnologia! O circo da Fórmula além de entreter os fãs da velocidade ainda promove o desenvolvimento tecnológico com suas inovações, sempre buscando o melhor desempenho nas corridas.
Mudanças no carro da temporada 2014 da F1
Tendo esse conceito, mais modernamente, abraçado os fatores segurança e economia (de combustível, pneus, motores) a Fórmula 1 tem contribuído positivamente para o avanço dos carros de passeio, acompanhando as tendências de consumo nesses tempos de preocupação ambiental.
No vídeo que destacamos acima, podemos ver a diferença entre uma longa parada nos boxes na primeira temporada de Fórmula 1 organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), quando podíamos observar a presença de um martelo para realizar a uma troca dos pneus, no circuito de Indianápolis, que era toda ela feita pelo mesmo mecânico levando mais de um minuto, e as que podemos presenciar hoje, onde trocas de três segundos não impressionam mais ninguém.
É notável também que aquela troca de pneus era mais demorada que o abastecimento. Naquele tempo poderia ser uma tática abastecer aproveitando a troca de pneus. Hoje, embora não haja mais reabastecimento desde 2010, seria o contrário, a equipe aproveitaria o reabastecimento para trocar os pneus.
Além disso, gostaria de saber porque dizem que o Nelson Piquet realizou o primeiro reabastecimento da Fórmula 1, tendo em vista o vídeo da troca de 1950 em Indianápolis. Só porque os carros eram mais feios, eles foram desconsiderados?
Fonte: Fórmula 1, Wikipedia, Youtube
[Via BBA]
Tecnologia! Tecnologia! Tecnologia! O circo da Fórmula além de entreter os fãs da velocidade ainda promove o desenvolvimento tecnológico com suas inovações, sempre buscando o melhor desempenho nas corridas.
Tendo esse conceito, mais modernamente, abraçado os fatores segurança e economia (de combustível, pneus, motores) a Fórmula 1 tem contribuído positivamente para o avanço dos carros de passeio, acompanhando as tendências de consumo nesses tempos de preocupação ambiental.
No vídeo que destacamos acima, podemos ver a diferença entre uma longa parada nos boxes na primeira temporada de Fórmula 1 organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), quando podíamos observar a presença de um martelo para realizar a uma troca dos pneus, no circuito de Indianápolis, que era toda ela feita pelo mesmo mecânico levando mais de um minuto, e as que podemos presenciar hoje, onde trocas de três segundos não impressionam mais ninguém.
É notável também que aquela troca de pneus era mais demorada que o abastecimento. Naquele tempo poderia ser uma tática abastecer aproveitando a troca de pneus. Hoje, embora não haja mais reabastecimento desde 2010, seria o contrário, a equipe aproveitaria o reabastecimento para trocar os pneus.
Além disso, gostaria de saber porque dizem que o Nelson Piquet realizou o primeiro reabastecimento da Fórmula 1, tendo em vista o vídeo da troca de 1950 em Indianápolis. Só porque os carros eram mais feios, eles foram desconsiderados?
Fonte: Fórmula 1, Wikipedia, Youtube
[Via BBA]