Esse título não reproduz a sensação de vislumbrar o futuro que essa engenhoca nos traz. Quem já brincou com o Trials of Topoq sabe o quanto ...
Esse título não reproduz a sensação de vislumbrar o futuro que essa engenhoca nos traz. Quem já brincou com o Trials of Topoq sabe o quanto essa mesa reproduz uma interface dos sonhos de qualquer gamer.
PlayStation Eye é um acessório do console da Sony que tentava ampliar as possibilidades dos títulos do PlayStation. A velocidade de processamento imagens proporcionada por essa câmera permitia que alguns jogos antecipassem o que só viria a ser uma experiência mais comum, e bem mais eficiente e precisa, com o Kinect da Microsoft.
Um dos títulos que usavam a câmera, Trials of Topoq, permitia que os movimentos rastreados pelo periférico fizesse ladrilhos virtuais subirem e descerem formando ondas capazes de mover uma esfera ao longo de um trajeto cheio de armadilhas.
Pois com essa mesa com blocos interativos do MIT, esse jogo bem que poderia se tornar um pouco mais real. Uma transição para a realidade aumentada. Compare os vídeo do game com o vídeo dessa inovação.
Já vimos esse tipo de interação com mapas extrudados em filmes de Holywood. Também estão explorando as ondas para criar esteiras inteligentes. Mas essa mesa recria em tempo real relevos de quaisquer objetos se movendo sob suas câmeras e, projetando a imagem sobre os paralelepípedos dinâmicos, dão um certo ar de telecinese à experiência.
Criada pelo Professor Hiroshi Ishii do MIT Media Lab, o vídeo demonstrando o potencial da mesa já é viral no YouTube com mais de 870 mil visualizações. Aprecie você também essa visão do amanhã das interfaces.
Atualização: Não deixe de ver também, as aplicações da InForm (o nome dessa engenhoca).
Fonte: Gizmodo
[Via BBA]
PlayStation Eye é um acessório do console da Sony que tentava ampliar as possibilidades dos títulos do PlayStation. A velocidade de processamento imagens proporcionada por essa câmera permitia que alguns jogos antecipassem o que só viria a ser uma experiência mais comum, e bem mais eficiente e precisa, com o Kinect da Microsoft.
Um dos títulos que usavam a câmera, Trials of Topoq, permitia que os movimentos rastreados pelo periférico fizesse ladrilhos virtuais subirem e descerem formando ondas capazes de mover uma esfera ao longo de um trajeto cheio de armadilhas.
Pois com essa mesa com blocos interativos do MIT, esse jogo bem que poderia se tornar um pouco mais real. Uma transição para a realidade aumentada. Compare os vídeo do game com o vídeo dessa inovação.
Já vimos esse tipo de interação com mapas extrudados em filmes de Holywood. Também estão explorando as ondas para criar esteiras inteligentes. Mas essa mesa recria em tempo real relevos de quaisquer objetos se movendo sob suas câmeras e, projetando a imagem sobre os paralelepípedos dinâmicos, dão um certo ar de telecinese à experiência.
Criada pelo Professor Hiroshi Ishii do MIT Media Lab, o vídeo demonstrando o potencial da mesa já é viral no YouTube com mais de 870 mil visualizações. Aprecie você também essa visão do amanhã das interfaces.
Atualização: Não deixe de ver também, as aplicações da InForm (o nome dessa engenhoca).
Fonte: Gizmodo
[Via BBA]