Uma pequena introdução à Escola Estúdio

Como fazer com que o jovem corra "para" a escola e não "da" escola? Como formar os profissionais que o mercado precisa? ...

Como fazer com que o jovem corra "para" a escola e não "da" escola? Como formar os profissionais que o mercado precisa? Geoff Mulgan nos fala um pouco da Studio School.



O que eu gostaria de falar hoje é sobre uma ideia. É uma ideia para um novo tipo de escola, que vira do avesso muito do nosso pensamento convencional sobre a função das escolas e como elas funcionam. E talvez esteja chegando a um bairro perto de você num futuro próximo. Essa ideia vem de uma organização chamada "Young Foundation", que, há muitas décadas, tem tido ideias educacionais inovadoras, como a Universidade Aberta e coisas como escolas estendidas, escolas para empresários sociais, universidades de verão e a Escola de Tudo.


Para as legendas aparecerem não clique na tela. Clique no botão Play.


E há cerca de cinco anos, perguntamos qual era a mais importante necessidade de inovação na educação aqui no Reino Unido. E sentimos que a prioridade mais importante era juntar dois tipos de problemas. Um era o grande número de adolescentes entediados que simplesmente não gostavam da escola, não conseguiam ver nenhuma relação entre o que aprendiam na escola e trabalhos futuros. E empregadores que continuavam reclamando que os jovens que saíam da escola não estavam realmente preparados para trabalhos de verdade, não tinham as atitudes e experiências certas.

E então nós tentamos perguntar: Que tipo de escola teria adolescentes lutando para entrar, e não lutando para ficar de fora? E após centenas de conversas com adolescentes, professores e pais e empregadores e escolas do Paraguai à Austrália, e lendo pesquisas acadêmicas, que mostravam a importância do que é agora chamado de habilidades não cognitivas -- a habilidade de motivação, elasticidade -- e que essas são tão importantes quanto as habilidade cognitivas -- habilidades acadêmicas formais -- nós chegamos a uma resposta, uma resposta relativamente simples, a qual nós chamamos de Escola Estúdio. E nós a chamamos de escola estúdio para fazer alusão à ideia original do Renascentismo na qual trabalho e aprendizado estão integrados. Você trabalha ao estudar, e você estuda ao trabalhar. E o modelo que criamos tinha as seguintes características.

Primeiro, queríamos escolas pequenas -- com cerca de 300, 400 alunos -- de 14 a 19 anos, e criticamente, cerca de 80% do currículo feito não para ficar dentro de salas de aula, mas através de projetos reais, práticos, trabalhando em comissão para empresas, ONGs e outros. Que cada aluno tivesse um instrutor, além de professores, que teria cronogramas muito parecido com o ambiente de trabalho de uma empresa. E tudo isso seria feito dentro do sistema público, financiado com dinheiro público, mas comandado independentemente. E tudo isso com nenhum custo extra, nenhuma seleção, e permitindo que os alunos sigam o caminho da universidade, mesmo que muitos deles queiram se tornar empresários e também ter empregos sem especialização. Por baixo disso estava uma ideia bem simples, que um grande número de adolescentes aprendem melhor ao fazer coisas, aprendem melhor em grupos e aprendem melhor ao fazer coisas de verdade -- o oposto do que a educação pela "corrente principal" realmente faz.

Bom, essa era uma boa ideia, então fomos para a fase rápida de montagem do protótipo. Nós experimentamos, primeiro em Luton -- famosa por seu aeroporto e não muito mais, temo eu -- e em Blackpool -- famosa por suas praias e lazer. E percebemos -- e fizemos várias coisas de modo errado e depois as melhoramos -- mas percebemos que os jovens amaram. Eles a acharam muito mais motivadora, muito mais excitante que a educação tradicional. E talvez o mais importante, depois de dois anos quando os resultados dos exames chegaram, os alunos que haviam sido colocados neste experimento que estavam nos grupos de pior performance pularam para o topo -- na verdade, praticamente nos 10% melhores de performance em termos de 'GCSE' [(Certificado Geral de Educação Secundária] que é o sistema de medida educacional inglês.


Bem, não surpreendentemente, isso influenciou algumas pessoas a pensar que tínhamos algo interessante. O ministro da educação no sul, em Londres se descreveu como um "grande fã". E as organizações empresariais acharam que tínhamos algo interessante em termos de um preparo muito melhor das crianças para trabalhos da vida real dos dias de hoje. E realmente, o chefe da Câmara de Comércio é atualmente o presidente do Fundo das Escolas Estúdio e ajudando-o, não apenas com grandes empresas, mas pequenas empresas por todo o país.

Nós começamos com duas escolas. Isso cresceu esse ano para cerca de 10. E no próximo ano, estamos esperando cerca de 35 escolas abrirem por toda a Inglaterra e outras 40 regiões querem ter suas próprias escolas -- um crescimento bem rápido dessa ideia. Interessantemente, isso aconteceu quase inteiramente sem a cobertura de mídia. Aconteceu quase inteiramente sem grande apoio financeiro. Espalhou-se quase inteiramente pelo boca-a-boca, de forma viral, por professores, pais, pessoas envolvidas em educação. E se espalhou por causa do poder dessa ideia -- uma ideia muito, muito simples de virar a educação do avesso e pegar coisas que eram superficiais, coisas como trabalhos em grupo, projetos práticos, e pô-las bem no meio do núcleo de aprendizado, ao invés de nas margens.

Agora há um novo grupo de escolas abrindo no outono. Essa é uma de Yorkshire onde, na verdade, meu sobrinho, espero, terá a oportunidade de estudar. E essa é uma focada em indústrias criativas e midiáticas. Outras têm foco em assistência médica, turismo, engenharia e outros campos.

Achamos que temos algo interessante. Ainda não é perfeito, mas achamos que essa é uma ideia que pode transformar as vidas de milhares, possivelmente milhões, de adolescentes que estão realmente entediados com a educação. Ela não os anima. Eles não são como todos vocês que conseguem sentar em fileiras e ouvir coisas ditas a vocês por horas a fio. Eles querem fazer coisas, querem sujar as mãos, querem que a educação seja de verdade. E minha esperança é que alguns de vocês possam nos ajudar.

Sentimos que estamos no começo de uma jornada de experimento e melhoras para tornar o conceito de Escola Estúdio em algo que está presente, não como uma resposta universal para todas as crianças, mas pelo menos como uma resposta para algumas crianças em todas as partes do mundo. E espero que pelo menos alguns de vocês possam fazer isso acontecer.

Muito obrigado.

[Via BBA]

Comentários

Nome

A divulgar Abelha acessibilidade acessório Acidente Acidentes Acústica Adágios Adestramento Administração adulto Aerodinâmica Aeronáutica África Agência Brasil Agropecuária AIDS Alcoolismo Alemanha Alerta Algoritmo Alimento Alzheimer Amazon Amazônia Análise Combinatória Anatomia Android Animação Animais de Estimação Animal Antropologia apagão Apicultura Apobec App Apple Apresentação aquário Argentina Arqueologia arquitetura Arte Astrobiologia Astronomia Ativismo Áudio Audio FX Áustria Autismo Auto-ajuda Automobilismo Automóvel aventura Aviação Aviônica Bahia Balonismo Banco de Dados Beber e Dirigir biblioteconomia Bicicleta Biografia Biologia Biologia Marinha bioquímica Biotecnologia Blog Blogger Boato Bomba borderô de desconto Botânica Brasil Brasília BRIC Browser Bugs CAD Calor Câmera lenta Campanha câncer cardiologia carreira Casemods Caso Isabella Nardoni Caso Snowden Celebridades celular Células-Tronco Cérebro Charge China Cibercultura Ciclovia Cidadania Ciência Cinema Clip Cliparts Cloud computing Comédia competência Complemento de dois Comportamento Computação Computação em grade Computação forense Computação Gráfica Computação Móvel Comunicação e Marketing Concurso Concurso Cultural de Natal Concursos Público Concursos Públicos Conectômica Conspiração Consumidor Consumismo contabilidade Contos Copa do Mundo Cordel Coreia do Norte Coreia do Sul Corpo Coruja cosmética cosmologia Criança Crime Crime Digital crise crise econômica crônica crônicas Cronologia CSS Cuba Culinária Cultura Curiosidades custos fixo custos variáveis Dança DAO Darwin Decoração demência Demografia Denúncia Dermatologia Desastre Natural Descoberta desconto duplicatas Desenho instrucional Desenvolvimento de jogos Design Dia das Mães Dia do professor diabetes Dica Dicas Didática Dieta diplomacia Direito Direito Eleitoral Direito Internacional Direito Tributário Direitos Humanos Disney Distrito Federal Documentário Doutorado download Drogas e-Book e-governo Ecologia economia Editoração Eletrônica Educação Educação a Distância educação física Educação sexual Efeitos Sonoros Egiptologia Eleições Eleições 2014 Eletricidade eletrônica empreendedorismo enciclopédia endocrinologia Enem Energia Energia Alternativa Energia Nuclear Engenharia Engenharia Civil Engenharia de materiais Engenharia de Software Engenharia Genética Engenharia Mecânica Enretenimento Ensino a Distância Ensino Superior Entomologia Entretenimento Entrevista Epidemiologia Equador Escândalo Escritório Espaço Espanha Espanhol Espeleologia Espetáculo Espionagem Esporte Estação Estágio Estatísticas estrutura de dados Ética EUA Evento Evolução Exercícios físicos Exobiologia experiência fábulas Facebook Farmacologia Favo featured Feminismo Férias Ferramentas FIFA Filantropia Filmes Filosofia Firefox Física Física Quântica Fisiologia Fisioterapia Flagrante Flamengo Folclore Fome Fonoaudiologia Fotografia Fotos em 360 graus França Francês frases Fraude Freeware Futebol Futurologia gadget Gafe Gastroenterologia Gastronomia Geek Genética Geofísica Geografia Geologia Geometria geopolítica Geriatria Gestão de Configuração Gestão de Projetos Gestão do conhecimento Ginecologia Glass Google Governo GPS Gradiente gramática Gravidez Grécia Grécia Antiga Guerra Guinness H2 Haiti hardware História HIV homenagem Horologia HPV HTML Humor Humor Negro IBM ICIJ Idioma IHC ilo ilusão ilusão de óptica ilusão de ótica ilusionismo Imagem 3D Imagens Imagine Cup Império Romano Imprensa Impressora 3D Incêndio Inclusão digital Índia Índios Infectologia Infográfico Informática Inglaterra Inglês Inovação Inteligência Artificial interativo Interface Interface Homem-Computador Interfaces Hápticas Internacional Internacionalização da Amazônia Internet Inundação Invenção Inventos iPad IPEA iphone Irã Iraque Israel Japão Java Java. jogos Jogos educativos Jogos Olímpicos Jornalismo Justiça Kinect Le Monde Diplomatique Brasil Letras Lexicografia Liderança Life Hacking Linguística Literatura Livro Lógica Logística Lua Maçonaria Malásia Malvinas Malware Mapa Mapas Marte Mastologia Matemática Matemática Financeira maternidade Mecânica Mecânica dos Fluidos Mecatrônica Medicina Medicina Esportiva Medicina Veterinária Meio Ambiente Mel melanoma Memória memorização Mente Mercado de Trabalho mercosul Mestrado meteorologia Metodologia Científica México Microbiologia Microsoft Mídia Social Militar Mineralogia Mistério MIT Mitologia Mobilidade Mobilidade Urbana MonaVie Montanhismo Moodle Mossad Motivação MSF Mudança Climática Mulher Multimídia museu Música MVC Nanotecnologia Nasa Natação Natal Natureza Negócios Neurociência Neurologia Nordeste Noruega notícias Novidades Novo Enem Números Nutrição Obama Obesidade Observatório da Imprensa Obstetrícia Oceanografia odontologia Offshore Leaks oftalmologia Olimpíadas oncologia ONU Opinião Óptica Oracle Oriente Médio Orkut Ornitologia ortografia Ortopedia ótica Otorrinolaringologia Paginadores paleontologia Paquistão Pará Paraguai parkinson Passeio virtual Patinação Pediatria Pensamentos performance Periférico Pesca Pesquisa Petição Petrobrás Petróleo Photoshop Pirataria planilha de custo Playstation 3 Plebiscito Pneumologia Podcast Poesia Poítica Política Portugal português Pós-graduação prazo médio Pré-sal Prêmio Nobel primatologia privacidade produtividade professor Hamilton Alves Programa Gratuito Programação Projeto Truco Promoção Propaganda Psicanálise Psicologia Psicologia Animal Psiquiatria Pública publicidade Publieditorial Quadrinhos Quads Qualidade Qualidade de Vida quimica química realidade aumentada realidade diminuída Realidade Virtual Reconhecimento de imagem Reconhecimento de voz Recorde Redação redes Referência Referendo Reforma Política Relacionamento Relações Internacionais Religião Responsabilidade Social Retrospectiva Rio 2016 Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul robótica Roda Viva Roma roteiro RSA Rússia Samsung Sanitarismo Santa Catarina São Paulo saúde Savant Segunda Guerra Mundial Segurança Segurança da Informação Seleção Natural serviço Serviço Online Sexologia sexualidade Show SIGGRAPH Simulação Sismologia Sistema operacional Sistemas de Numeração Sites de Busca Sociedade Sociologia Software Software Livre Sol Sono Sony SOPA Suécia Sugestão de presentes Sun supercomputadores Sustentabilidade Tabagismo Talento precoce taxa de juros efetiva taxa de juros nominal Taxas Equivalentes Taxidermia Teatro Técnicas de Estudo Tecnologia Tecnologia da Informação TED TedMed TEDx Rio+20 TEDxAmazônia TEDxAsaSul Telefonia Televisão Temas Tempo Tendências Teologia teoria das supercordas Terremoto Terrorismo Testes Tipologia Tomada de Decisão tradução Trânsito transporte tributo Trigonometria Tubarão Turismo Tutorial Twitter UFG ufologia UFRJ universidade Urbanismo Urologia USP Utilidade Pública Utilitário Vale Vaticano Ventriloquismo Verão vestibular Vestimenta Vida Digital Vida Moderna Vida Selvagem Vídeo Videogame Vídeos Vídeos 360 Violência Vírus Visão Computacional Vôlei Vulcanologia Watergate Política Web 2.0 Web Application Web Semântica Web Seminar webdesign Webinar widget WikiLeaks Wikipedia Windows Xadrez YouTube Zoologia
false
ltr
item
Brasil Acadêmico Draft: Uma pequena introdução à Escola Estúdio
Uma pequena introdução à Escola Estúdio
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjck0L95OWMlFV9qGNCXO_wjmqW6QVNcgOUfZLrG3u3LKxbRThhQokvP5NGwkEMEdn7IC3XTli5VUN3mH5THveOoYElCvHsjU_05FnZydngjWAu09yqM4OINE9VEBlEqfepamXTFZUeeCbK/s320/WarehouseStudioSchool.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjck0L95OWMlFV9qGNCXO_wjmqW6QVNcgOUfZLrG3u3LKxbRThhQokvP5NGwkEMEdn7IC3XTli5VUN3mH5THveOoYElCvHsjU_05FnZydngjWAu09yqM4OINE9VEBlEqfepamXTFZUeeCbK/s72-c/WarehouseStudioSchool.jpg
Brasil Acadêmico Draft
http://draftbracad.blogspot.com/2012/06/uma-pequena-introducao-escola-estudio.html
http://draftbracad.blogspot.com/
http://draftbracad.blogspot.com/
http://draftbracad.blogspot.com/2012/06/uma-pequena-introducao-escola-estudio.html
true
7742307559183522523
UTF-8
Nenhuma artigo encontrado. VER TODOS Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início PÁGINAS POSTS Ver Todos Indicado para você CATEGORIA ARQUIVO BUSCA TODOS ARTIGOS Nenhum artigo corresponde ao critério procurado Ir para Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir Este conteúdo é PREMIUM Por favor, compartilhe para liberar Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para o clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy